No ritmo do reveillon: um casamento todo de branco

Noivos e convidados todos de branco Foto: Laylaeloa

O branco significa a paz e a pureza. A história conta que na Grécia e Roma antigas, era essa a cor mais usada em ocasiões especiais. Antigamente, nos casamentos, devido ao grande valor que se atribuía ao momento, era muito comum que os corpos de todos fossem pintados de branco.

Já a era moderna nos mostra que essa cor é indispensável para os vestidos das noivas. E por ser a cor da noiva é muito difícil ver algum convidado de branco. E na decoração, de acordo com o gosto de cada noiva, sempre vai mesclado com outras cores. Porém, o que não é muito comum é usar o branco como única cor em casamentos, isso inclui convidados, decoração, padrinhos e até o noivo de branco.

Como o casamento marca o começo de uma nova etapa na vida do casal, porque não aproveitar essa cor e transformar seu casamento em algo parecido com uma festa de ano novo, onde o branco é a cor preferida pelas pessoas por toda a sorte que se supõe que a cor traz nessa data.

Noiva e madrinhas de branco. Foto: Layla Eloá
Noivo e padrinhos de branco. Foto: Layla Eloá

Hoje em dia são poucas as mulheres que optam por uma decoração com cor única, mas se aliarmos a importância desse momento na vida dos noivos com o significado de pureza e paz que essa cor traz se torna sem dúvida uma grande opção.

A sofisticação do branco para os casamentos Fotos: Manolo Weddings

Flores e todos os detalhes da decoração em branco, dão ao casamento um ar de formalidade e deixam o ambiente com grande requinte e sofisticação. Para aquelas noivas que buscam um casamento temático e diferente é uma excelente opção. E se quiser pode complementar com detalhes de bege claro e marfim que dão um brilho ainda mais especial.

Se você optar por um casamento todo branco, não se esqueça de avisar no convite que o tema da cerimônia é esse e que o traje para os convidados tem que ser nessa cor para que tudo possa sair de acordo com o planejado.