Vestidos e trajes de casamento para vovós

Vestidos de madrinha de casamento, vestidos para a mãe da noiva e vestidos de casamento para as vovós! Claro! Afinal, muitas delas caminharão até o altar. Hoje é comum vovós e vovôs terem alguma participação especial ou serem homenageados nos casamentos dos netos. Por isso, devemos ter cuidados especiais e muita atenção na hora de ajudar na escolha do melhor traje ou vestido de casamento para nossas lindas vovós.

Looks para inspirar. - Fotos: Reprodução

Os vestidos de casamento para avós devem ser elegantes e podem, sim, respeitar o gosto pessoal de cada uma. Tem sempre alguém que adora um brilho ou uma cor mais vibrante. As regras no caso de vestido para avós não são difíceis:

Pouca pele à mostra e um modelo que seja atemporal. Aposte em boleros ou em uma “capa” (como no look amarelo de Suely Caliman na foto acima) ou vestidos de mangas compridas, que são sempre chics.

Para modelos de vestidos elegantes e atemporais, aposte em pregas e plissados. Ambos ajudam a disfarçar gordurinhas à mais.

Modelo azul de Suely Caliman - Foto: Divulgação

 

Vestidos com silhuetas equilibradas, nem muito longe, nem muito próxima do corpo.

Um cintinho marcando abaixo da cintura pode ficar elegante, dependendo do corpo e do estilo de cada avó.

Modelos mais ousados: decote, só pra quem realmente pode e brilho, permitido pra quem gosta. Fotos: Reprodução

Para as vovós mais idosas, há a opção infalível do tailleur Chanel. Saia no comprimento “midi” combinada com um blazer e pérolas são, definitivamente, um look mais do que adequado para nossas vovós.

Inspiração que nunca falha: O tailleur Chanel - Fotos: Reprodução

Mais dicas e ideias para inspirar as vovós? Conte pra gente!