Vestidos de noiva Rosa Clará 2014: românticos e sensuais

A coleção da estilista espanhola, cada ano que passa, é sempre uma das mais esperadas, afinal muitas noivas já sonharam em caminhar até o altar com um vestido de noiva Rosa Clará. Confira as tendências que predominarão esse ano nos vestidos de noiva Rosa Clará 2014.

A estilista catalã Rosa Clará acaba de abrir nova loja em Miami onde apresentou sua nova coleção. Foto: Rosa Clará

A temporada de casamentos de 2013 acaba de começar e o mundo da moda não pisa no freio e, com a inauguração de sua primeira loja em Miami e coincidindo com a Semana de Moda desta cidade, Rosa Clará  mostrou a pré-coleção dos seus vestidos de noiva para 2014. Em seguida na Barcelona Bridal Week, vimos mais modelos incríveis na passarela!

Imagem do desfile da nova coleção de Rosa Clará em Miami. Foto: Rosa Clará. facebook.
A pedraria está muito presente na nova coleção da Rosa Clará. Foto: Rosa Clará facebook.

Os vestidos com corte romântico são, como já vimos na coleção 2013 de Rosa Clará, uma aposta também por los modelos de corte reto com inspiração vintage e apliques em pedraria, delicadamente aplicados nos vestidos. E se há algo que podemos definir nos novos modelos de  Rosa Clará, é que todos eles se articulam em torno de 3 estilos:

A primeira é: vestidos de noivia românticos composta por modelos com volumes e tecidos nobres como o mikado de seda. Estes modelos se caracterizam por suas amplas saias e seus corpos mínimos, repletos de detalhes que recordam a alta costura com laços, bordados de pedraria e flores.

Dasha Kapustina, a modelo russa noiva do piloto Fernando Alonso, encheu a passarela com seus modelos especialmente concebidos para uma noiva romântica e sensual. Decotes coração, vestidos de costas abertas e vestidos de corte sereia.

Dasha Kapustina, a estrela convidada do desfile da Rosa Clará. Foto: Ugo Camera. Barcelona Bridal Week.
Desfile de Rosa Clará. Foto: Ugo Camera. Barcelona Bridal Week.
Os vestidos de corte romântico são uma constante. Foto: Rosa Clará facebook.
O mikado e os tecidos nobres estão muito presentes na coleção. Foto: Rosa Clará facebook.

O segundo estilo que notamos é formado por vestidos com saias volumosas, porém leves com várias capas de tule sedosos ou camadas de organza de seda que caem em cascatas ou babados arrematados com barras de outro tecido. Os detalhes e as aplicações, os bordados, pedraria cobram protagonismo nesta segunda linha que também deixam as noivas de boca aberta.

Saias volumosas. Foto: Ugo Camera. Barcelona Bridal Week.
Saias volumosas serão protagonistas. Foto: Rosa Clará facebook.
Elegantes, os modelos de vestidos de Rosa Clará. Foto: Rosa Clará 2014
Aposta pelo tule e um leve plissado para as saias. Foto: Rosa Clará facebook.

E finalmente, uma terceira linha de vestidos de noiva mais soltos, quase sem volume, onde os bordados e os apliques de pedraria ganham a batalha para dar lugar a criações muito próprias da época dourada de Hollywood. O estilo anos 20 dos vestidos de noiva também foram protagonistas da coleção.

O anos 20 foi um dominantes da coleção. Foto: Ugo Camera. Barcelona Bridal Week.
Vestidos de noiva Rosa Clará. Fotos: Ugo Camera. Barcelona Bridal Week.
Vestidos com menos volume. Foto: Rosa Clará facebook.
Corte reto com adornos de pedraría. Foto: Rosa Clará facebook.

Gostou? Qual dos 3 estilos têm mais a ver com você? Confira mais vestidos de noivas originais de Rosa Clará na galeria Zankyou!