Vestidos de noiva para o verão

Tomara que caia, um hit do verão

Minivestidos, com laços e babados ou floridos e estampados. O verão pede ousadia e informalidade. O preferido das noivas são os vestidos curtos, perfeitos para a estação. Sofisticado e moderno é o modelo ideal para quem quer fugir do tradicional – vale investir nos inspirados na década de 50.

Outra dica é abusar dos babados e pétalas, que prometem riqueza de detalhes. Já foram utilizados na última temporada, mas a tendência continua em 2011.

1. Oscar de la Renta 2. Carolina Herrera 3: Rosa Clará

Destaque também para os laços e plumas. Os laços vêm para deixar as peças mais românticas e estão muito presentes, como na coleção de Oscar de la Renta 2011, desde os menores e delicados até os grandes e glamorosos. Já as plumas acrescentam leveza e balanço, especialmente quando aplicado na saia.

Vestido de noiva curto - Oscar de la Renta
Vestido de noiva curto Amsale

As texturas das rendas e bordados também continuam na estação. A novidade é a sobreposição de tecidos e aplicações com flores grandes, feitas nos vestidos, do próprio tecido ou de outro. A assimetria e os vestidos de um ombro também são grandes novidades para as noivas, sem esquecer do clássico tomara-que-caia, que também permanece forte na temporada.

As cores permanecem. O preto se afirma no vestido e nos detalhes, como flores, faixas e bordados. As tonalidades como rosa, verde, azul e roxo também vêm para ficar. E se grande parte das noivas prefere o tradicional branco, as mais ousadas podem apostar sem medo nos vestidos coloridos e estampados.