Vestidos de Noiva para o Inverno

Vestidos de Noiva para o Inverno - Jim Hjelm Couture
Vestidos de Noiva para o Inverno - Jim Hjelm Couture

Escolher o vestido de noiva, bolsa, sapato, acessórios… não é nada fácil a vida de uma noiva. E mais complicado ainda, se vai casar no inverno, é saber qual vestido usar em uma noite fria. Sugestões de vestidos de noiva para o inverno é aqui no Zankyou.

Grande parte das roupas e vestidos de festa são feitos para estações mais quentes. Então? O que vestir quando seu casamento for acontecer no Inverno? Ao contrário do que muita gente pensa, é possível ficar aquecida e elegante ao mesmo tempo para um casamento de inverno.

O segredo é escolher o vestido de sua preferência e optar por uma cobertura chique. Algumas pessoas ainda optam por manter o tomara-que-caia e passar um pouco de frio, outras encaram as baixas temperaturas com finas echarpes para não perder a elegância. Uma das opções é apostar em vestidos longos sem grandes decotes, mangas ¾ ou ainda vestidos com mangas longas.

Vestido de noiva para o Inverno -  Valentino, vestido de mangas largas
Vestido de noiva para o Inverno - Valentino, vestido de mangas longas

Se você preferir usar um vestido mais longo, acrescente ao seu look uma echarpe ou uma belíssima pashmina caída sobre os ombros. Ela pode ser da mesma cor do vestido ou em um tom contraste, e até mesmo com uma estampa discreta, isso se quiser dar um toque mais moderno ao vestido de noiva.

Vestido de Noiva para Inervo -  Sarah Harnett
Vestido de Noiva para Inverno - Sarah Harnett

Quem escolheu casar nesta época do ano, principalmente no sul do país, deverá ficar atenta a previsão do tempo, para não ser pega de surpresa! O período de temperaturas mais baixas pede tons mais fechados, como verde escuro, vermelho, vinho, azul petróleo, cinza, dourado, branco e “off white” (um tom gelo). Os tecidos em destaque são cetim, musseline, veludo, tafetá, lã, shantung e jersey.

Vestido de Noiva para o Inverno - cores de inverno
Vestido de Noiva para o Inverno - cores de inverno

Tome cuidado com os exageros na hora de acrescentar casacos, boleros ou palerines. Aqui no Brasil não temos temperaturas tão baixas para dobrar o cuidado com o frio que a noiva irá passar. Dê apenas um toque delicado ao seu visual escolhendo uma peça que se adapte ao seu estilo e que combine com seu vestido.

Com certeza opções não vão faltar para que seu vestido seja deslumbrante e que o seu casamento seja lembrado por todos pela organização e elegância.

Se vai casar no inverno de 2011 leia a nossa matéria sobre as novas coleções vestidos de noiva 2011.