Vestidos de noiva para casamentos na praia

Vestido curto e despojado para um casamento na praia. Foto: Katie Osgood Photography

Logo quando começamos a planejar o casamento, uma das primeiras e importantes decisões a serem tomadas é o estilo da festa. E esta escolha influencia todas as outras, como por exemplo, a escolha do vestido de noiva.

Diferentes estilos de casamento, como casamentos de dia, à noite, no campo pedem looks diferentes. E quando a escolha é um casamento na praia? Qual o melhor vestido?

Vestido confortável é a pedida da praia. Foto: Paulo Herédia

O ambiente do casamento realizado na praia, geralmente é informal, com clima agradável e alegre. Por isto, o vestido deve ter tecidos mais leves e esvoaçantes, o que o torna descontraído.

Apesar da informalidade, os vestidos longos e longuetes fazem bonito, mesmo que muitas noivas prefiram um modelo curto pelo estilo de festa. Mas se a opção for um longo, evite as caudas, elas não combinam com o ambiente, nem com o estilo de vestido pedido para a ocasião.

Vestido longuete, descontraído e pés descalços para um casamento na praia. Foto: Rachel Alvia

Tecidos como musselina, organza, shantung e jacquard de seda são muito utilizados em vestidos de casamentos celebrados na praia por serem mais fluídos e darem ao look um ar de frescor! Modelos simples, com frente única são escolhas perfeitos para a praia e nada de brilhos para casar com um pé na areia!

Vestido simples, com frente única e cabelo solto. Foto: Rao Photography
Vestido esvoaçante, descontraído e co tecido fluído. Foto: Nuno Palha

Detalhes delicados complementam o vestido, seja com leves rendas,babados,  flores de tecido ou cintura marcada, que enfeitam de maneira delicada o look praiano e combinam perfeitamente com o ambiente.

Pequenos detalhes fazem a diferença no vestido para a praia. Foto: Catarina Zimbarra

Os acessórios são igualmente importantes. Cabelos geralmentes soltos, sapatilhas, rasteirinhas ou até pés descalços são opções que agradam os adeptos do estilo. Nada de salto alto, muito brilho e penteados sofisticados. Simplicidade, mas com elegância são as palavras que definem casamentos neste estilo!

Sapato baixo, rasteirinha para o casamento na praia. Foto: Nuno Palha

Vai se casar na praia? Não deixe de conferir tudo que você precisa saber sobre um casamento na praia e as tendências de vestidos de noiva para 2013 para conferir mais ideias!

Confira mais fornecedores de vestidos de casamento.