Vestidos de noiva para casamento civil

Simplicidade e sofisticação no casamento civil. Foto: Pronovias - divulgação

Quando o casal resolve fazer o casamento civil, as opções de roupa para a noiva são bem mais amplas, vão desde vestidos longuetes até taileures. Nesse momento, os longos e brancos dão lugar a um visual um pouco mais simples, porém com o mesmo brilho e glamour. O local dispensa extravagâncias, por isso o melhor é apostar por peças mais delicadas que dão um toque de sofisticação ao look da noiva e também modelos mais comportados.

O que define a roupa desse dia especial é o perfil e gosto de cada mulher. Para estações mais frias, por exemplo, a aposta nos tailleures que podem ser combinados com saia ou até mesmo com calça, costumam ser uma opção elegante e certa. Evite exageros e brilhos, pois a formalidade do casamento civil, principalmente no cartório dispensa qualquer tipo excesso. No verão, os longuetes, assim como saias até o joelho são uma boa pedida. Apesar do calor, evite muitos decotes, opte por um visual mais recatado e conservador.

O charme dos Tailleures para um casamento civil. Foto:Frans Baviera

As cores a serem usadas vão depender do gosto de cada noiva, mas se recomenda seguir a mesma linha de um casamento na igreja com uma aposta em tonalidades leves como marfim, champagne, lilás, rosa bebê, salmão, nude, violeta, verde claro, azul, entre outras que sejam em tons claros. O que também não impede se é da sua preferência usar tons mais fortes.

Vestidos simples e glamurosos. Fotos: Sueli Caliman, Pronovias e Frans Baviera

Apesar da simplicidade que o local exige não esqueça que é um dos momentos mais especiais da sua vida e unir elegância e simplicidade é a melhor forma de estar bem vestida e tornar o momento inesquecível sem cometer exageros no visual.