Vestidos de noiva off white

Off white é tendência para 2013. Foto: Vera Wang

Afinal, o que significa exatamente um vestido de noiva na cor off white? Se você ainda tem algumas dúvidas a respeito deste tom que é tendência vestidos de noiva para 2013, não se preocupe, o Zankyou explica.

Você já deve ter visto por aí alguns vestidos que não são exatamente brancos, mas também não chegam a ser na cor champanhe, ou rosé. Pois bem. Este tom, bem no meio da cartela, é o off white. Ele é elegante, chic e perfeito para noivas que desejam sair um pouco do tradicional.

Modelo da coleção Off Whit.E, de Emanuelle Junqueira - Fotos: Emanuelle Junqueira

A estilista nacional que mais investe em vestidos off white é Emanuelle Junqueira (ela até nomeou uma coleção com o nome do tom). Em uma entrevista para a TV, ela já até explicou a diferença: “O off white é, sim, um branco, só que mais natural. Isto porque a seda pura, por exemplo, vem naturalmente num tom quase creme e precisa ser alvejada para ficar branca”.

Lá fora, é Vera Wang que adora criar vestidos off white. Em toda coleção, há pelo menos uns 5 modelos neste tom e o número só tende a aumentar.

Modelos off white de Vera Wang - Fotos: Vera Wang
Off white mais renda. Fotos: Vera Wang

 Fica a dica: Se a sua preferência for por um look retrô ou um vestido vintage, opte pelo off white, que combina mais com o vintage e com a aplicação de pedrarias.

Vestido de noiva Justin Alexander - Foto: Justin Alexander

Se você tem uma queda pelo estilo vintage não deixe de conferir a galeria de vestidos de noiva vintage selecionados pelo Zankyou!