Vestidos de Noiva Franceses

 

Vestidos de Noiva Franceses - Cymbeline
Vestidos de Noiva Franceses - Cymbeline

O circuito da alta-costura européia passa obrigatoriamente por Paris, a Cidade Luz. Vamos levantar a ponta do véu sobre as tendências das grandes marcas e designers de vestidos de noiva franceses e falar já de algumas coleções de vestidos de noiva 2011.

A noiva européia está entre as mais clássicas do mundo, mas também entre as mais inovadoras e modernas. Com milhares de figurinos ao seu alcance, a escolha do vestido de noiva perfeito para um casamento igualmente perfeito parece uma tarefa mais do que difícil… mas não impossível!

Vamos começar pela França. É impossível não lembrar de Paris, cidade das luzes, sinônimo de romance, cultura e moda. A noiva francesa é, por definição, romântica. A magia do amor reflete-se nos vestidos e cada figurino é uma autêntica escultura, uma verdadeira obra de arte.

Point Mariage 2010 - Dublin

Os cortes dos vestidos de noiva franceses parecem remontar a abastada época de Luís XIV, o Rei Sol, transformando, como uma mágica, qualquer mulher numa princesa. De uma ou de duas peças (embora os vestidos de noiva com corpete, de duas peças sejam mais procurados), os vestidos têm em comum o corpete justo, que realçam o busto, e as saias amplas com pregas, apliques ou bordados para dar ainda mais volume.

Os decotes são atrevidos, em forma de “V” ou de coração, na sua maioria, para que a noiva se sinta extremamente feminina. Já os vestidos com alças costumam ter decotes relativamente largos.

Quanto aos tecidos, encontramos corpetes armados e opacos, em tafetá ou algodão, e saias em seda, organza ou tule. A cor desempenha um papel muito importante na escolha de um vestido de noiva na França: as noivas francesas gostam de acrescentar um pouco mais de vivacidade aos seus casamentos, escolhendo vestidos que vão desde o vermelho-paixão ao negro-sedução. O charme e a ousadia estão sempre presentes!

Point Mariage 2010 - Perou

Uma excelente notícia é o fato de existirem inúmeras lojas de vestidos de noiva com preços incrivelmente acessíveis na França e até mesmo aqui no Brasil, o que faz com que o estilo e a beleza estejam ao alcance de todas as mulheres neste dia tão especial como é o dia do casamento.

No Brasil, é possível encontrar algumas marcas francesas em lojas de alta costura, como, por exemplo, na La Novia em São Paulo, e a La Boda no Rio de Janeiro. Se a sua opção é o aluguel do seu vestido de noiva (veja nossa matéria sobre vestidos de noiva baratos) , vá a loja Blacktie que fica no Jardim Paulista em São Paulo, lá você encontrará as últimas tendências de vestidos europeus.

Confira no Zankyou a coleção de vestidos de noiva Pronuptia 2011 e a coleção  vestidos de noiva 2011 da Cymbeline. Esta grife nupcial de renome internacional e criadora de novas tendências acabou recebendo o prémio “Melhor Designer Francês de Vestidos de Noiva 2009″.

Qual sua opinião sobre a moda francesa de vestidos noiva?