Vestidos de noiva baratos: como economizar?

Para não cair nas garras dos preços altíssimos dos vestidos de noiva é preciso pesquisar bastante! Fotos: Fábio Borgatto e Rodrigo Zapico

Ser noiva não é tarefa fácil. Além de planejar cada detalhe da cerimônia e da comemoração, ainda tem o mais importante: o vestido para o grande dia.

Não é sempre que se tem à disposição uma quantia estratosférica para gastar no vestido de noiva dos sonhos. Mas esse não é um problema! Atualmente existem várias opções para fugir dos modelos caríssimos e apostar em um vestido que não vai pesar no bolso e vai se encaixar no desejo da noiva.

Vestidos Cymbelline para aluguel na Poizon, loja que tem endereços em Belo Horizonte e em Brasília. Fotos: poizon.com.br

- Locação e “primeiro aluguel”: alugar um vestido sempre é uma boa opção, mas é preciso ter calma, cuidado e paciência na hora de sair à caça da locação perfeita. O aluguel do vestido pode sair até 3 vezes mais barato que o preço de um vestido novo, mas quando se trata do “primeiro aluguel” (aquela categoria em que a noiva faz um vestido sob medida, sob seu gosto e depois do casamento devolve para a loja) a diferença pode não ser tão grande assim. Por isso, pesquise, faça orçamentos em diferentes lojas e veja se vale a pena escolher essa opção.

- Comprar vestido no exterior: sim, hoje essa é uma opção de várias noivas que querem tanto economizar quanto procurar por modelos exclusivos e que não são encontrados com facilidade aqui no Brasil. Dependendo da loja, o custo/benefício de viajar e comprar o vestido, sapato e acessórios lá fora pode ser bom. Mas tome muito cuidado para seu vestido de noiva dos sonhos não se transformar em pesadelo!

Vestido Vera Wang com preço especial à venda no bazar do site E-Noivas. Foto: via enoivasblog.com

- Procure em bazares de marcas de noivas: praticamente todas as grandes marcas de moda noiva fazem bazar ou dão descontos ao longo do ano. Essa também é uma opção certeira para economizar. Por isso, fique de olho nas lojas e marcas da sua cidade para saber quando o período de sale acontece.

 - Que tal apostar em um modelo vintage? Para aquelas que têm família bem tradicional, provavelmente o vestido de noiva da mãe ou da avó devem estar guardados no fundo do armário. E por que não reformar um vestido antigo? A ideia épode ser mais barata e carrega um valor sentimental e familiar muito bom!

Vestidos Kelsey Genna à venda na boutique online da designer. Fotos: kelseygenna.com

- Procure na internet: comprar o vestido pela web pode ser um pouco arriscado, mas para algumas noivas podem funcionar! Se a coragem de dar o clique de compra sem experimentar o modelo não vier, apenas navegue procurando referências para o vestido desejado e compare preços.

-Aqui no Fórum do Zankyou você encontrará muitas noivas vendendo vestidos de noiva incríveis por preços super acessíveis!

Para as mais moderninhas até o modelo casual da marca de fast fashion Asos pode virar vestido de noiva! Foto: Asos

- Para finalizar, até apostar na busca em lojas especializadas em modelos de festa ou moda ready-to-wear pode ser uma escolha. Sabe aquele vestido lindo que você viu na vitrine de uma loja comum e ficou pensando “se fosse todo branco eu casava com ele?”. Então, essa pode ser a hora!

Para mais inspiração na hora de escolher o vestido de noiva, veja também as vantagens de um vestido de noiva curto e os vestidos mais buscados na Rua das Noivas!

Confira mais fornecedores de vestidos de casamento.

  • 1
    1

    Ola pessoal,eu moro em Paris e trabalho com importacoes de vestidos de noiva/acompante/festa e 15 anos.
    Se alguem estiver interessada(o) entre em contato comigo.
    Robemariee@live.fr
    Obrigado e boa continuacao!!!

    Responder Deixe seu comentário

    Robemariee
    • pois eu adorei vc teria algums modelos d vestido d noiva pra me mostra

    • eu vou me casar em janeiro gostaria de ver alguns modelos de vestido de noiva.

    • Olá, gostaria de ver alguns modelos se possível.
      Meu e mail é manduska@gmail.com

  • 0
    0

    Alguém tem vestido de noiva ai pra vender? Jhennifer Liberato no face me mande recado!

    Responder Deixe seu comentário

    jhennifer_2000
  • 0
    0

    Bom dia ! Você é brasileira? Tem algum contato aqui no Brasil, ou alguem com quem possamos entrar em contato? Meu nome è Rosangela e gostaria que me enviasse modelos e preços de vestidos de noiva. Minha filha ira casar em agosto.
    Obrigada!

    Responder Deixe seu comentário

    gabriela.consultoriaeventos
  • 4
    5

    oi gente meu nome e fabiana tenho 29 anos e 5 filhos meu sonho sempre foi se casar hoje sou evangelica e estarei me casando para honra e gloria do senhor jesus porem nao tenho condiçoes financeiras de ter um vestido estou postando essa mensagem se deus tocar no coracao de alguem agradeço e sera abenloado meu tel e 25811473 desde ja agradeço e vos abençou em nome do senhor jesus

    Responder Deixe seu comentário

    biiaa
  • 1
    2

    CADA UM MAS LINDO DO QUE O OUTRO LEGAL

    Responder Deixe seu comentário

    SIN
  • 1
    2

    ou gente vou me casar e não tenho condisoes de compra e nem aluga um vestido de noiva é o meu sonho porfavor quem poder me ajuda vou fica muito agradecida me ajuden a realizar este sonho meu tel é [19]35233477 ou [19]96949409 meu nome é katia espero anciosa por uma ligação sua falando que pode me ajuda obrigado fica com deus todos katia

    Responder Deixe seu comentário

    katia-russi
  • 0
    1

    oi eu gostaria mto de saber de qual site a Fe comprou o vestido… vcs teriam algum site pra me indicar comprar meu vestido!?
    meu end. cristiane.cont10@hotmail.com
    Ficaria extremamente agradecida…
    Obrigada pela atenção
    Bjo Cris

    Responder Deixe seu comentário

    cristiane.cont10
  • 0
    1

    olá, vendo vestido de noiva novo, tamanho 04 referente 34/36 brasil , nunca usado pois houve mudanças na data e horário do casamento e ele não mais seria adequado. Importado e lindo, paguei 5.000 reais + frete + 60% de impostos de importação. Para vender rápido quero 3.000 reais + frete ( estou em Pouso Alegre – MG), interessadas mande e-mail para igorpsa.lopes@bol.com.br que enviarei fotos.
    Silhueta: Linha-A, Princesa
    Decote: Sem Alça, Coração
    Cintura: Natural
    Bainha/Cauda: Longo
    Comprimento de Mangas: Sem Mangas
    Cinto: Apliques, Renda, Laço
    Detalhe das costas: fecho
    Alinhado por Completo: Sim
    Soutien embutido: Sim
    Tecido: Tule
    Cor: branco
    Forma do Corpo: Maçã, Ampulheta, Triângulo Invertido, Falta, Pêra, Pequeno, Tamanho Plus, Rectângulo
    Estilo: Elegante & Luxuoso
    Local do Casamento: Beach / Destino, Igreja, Jardim / Outdoor, Hall
    Colecção de Tendências: Vestidos de Casamento Dois-em-Um – saia em tule removível.
    Época: Primavera, Outono, Verão

    Responder Deixe seu comentário

    igorpsalopes