Lindos vestidos de madrinhas grávidas para te inspirar!

Vestido longo e fluido evidenciando a gravidez

Ser madrinha de um casamento, além de ser uma tarefa muito bonita é uma grande responsabilidade, afinal significa ser coadjuvante de um momento muito especial para os noivos. As roupas dos demais convidados, até podem ser comentadas, mas aquelas que usam madrinhas e padrinhos sempre são observadas por todos. Por isso o cuidado na escolha do “modelito” é sempre muito grande e se a madrinha está grávida então, tem um diferencial a mais e também algumas limitações para escolher a roupa ideal.

Modelos da marca inglesa Tiffany Rose - Foto: Divulgação
Modelos da Maria Barriga - Foto: Divulgação

Se a gravidez está no começo, onde quase não aparece à barriga a variedade de modelos é ainda maior, o problema é quando a gravidez já está avançada, digamos pelo quinto ou sexto mês. Neste período da gestação o melhor é optar por vestidos longos que não apertam a barriga e que deixam tanto a grávida quanto o bebê mais confortáveis. Tecidos com caimento leves como o cetim e musseline são recomendados porque não marcam a cintura e o quadril.

(1) Tiffany Rose e (2) Maria Barriga - Foto: Divulgação

Não precisa ser um modelo completamente liso, detalhes drapeados e plissados são bastante usados e deixam as grávidas super elegantes. Para uma cerimônia noturna e mais formal sempre os longos são mais recomendados. Se o casamento for ao ar livre, e você não estiver muito inchada por causa da gravidez, os longuetes e os curtos podem dar um toque ainda mais especial ao seu visual de futura mamãe. Independente do modelo do vestido, a madrinha grávida deve optar pelo sapato mais baixo, já que é mais confortável para suportar um longo tempo em pé no altar.

Famosas que arrasaram com vestidos de festa grávidas

Outro detalhe muito importante é o corte do busto e isto vai depender de como o corpo da mulher esteja respondendo a gestação. Como nesse período a tendência é que o busto da mulher esteja muito volumoso, vestidos com corte em V e de alcinhas ficam especialmente mais elegantes e confortáveis. Também não se descartam os modelos tomara que caia, os quais são recomendados àquelas mamães que não estão com os seios muito grandes.

Cores para o vestido? Isso depende do gosto de cada uma, mas tons românticos (nude e rosa) e tons neutros (marron, cinza) dão um toque especial a gestante.

Seja um vestido comprado, alugado ou aquele antigo que se tem no armário, e que mesmo grávida consegue usar-lo, alguns cuidados são fundamentais para não chegar horas antes do casamento e não ter o que vestir:

1- Vestidos reformados não tem a modelagem para grávidas (barra frontal arredondada e mais comprida), o que requer muito cuidado. A tendência é que esses vestidos sejam mais curtos na frente e mais compridos atrás, dando um desequilíbrio no visual.

2- Grávidas devem provar o vestido com uma ou duas semanas de antecedência e deixar para fazer ajustes nesse período.

3 – Sapatos baixos ou sem salto e muito confortáveis são sempre a melhor opção para que a gestante possa agüentar bem o período no altar e desfrutar a maior parte da noite com os noivos e amigos.

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.

  • 0
    0

    São lindos é uma pena que eu não possa comprar um desses.

    Responder Deixe seu comentário

    CLAUDIACAUACAIO
  • 3
    4

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    feios

    Responder Deixe seu comentário

    lariana_massi
    • olha sao ate bonitos mas nao faz meu tipo mas pode fazer de outras pessoas