Os mais lindos vestidos para a madrinha de casamento

Modelos clássicos, de cor neutra, de Lethicia Bronstein - Foto: divulgação

As tarefas de uma madrinha em um casamento são várias: devem ajudar nos preparativos, apoiar o casal (principalmente a noiva) no que for preciso e, no grande dia, subir ao altar. É uma posição não só de honra, mas também de destaque. Logo, uma madrinha deve arrasar na escolha do vestido! Afinal, ninguém quer parecer só mais uma convidada…

Hoje em dia há diversas grifes especializadas em moda para madrinhas e os modelos de vestidos são dos mais variados. Seguindo tendências de moda, como por exemplo, inspirações para mães da noiva e madrinhas da New York Fashion Week, e estilo mais tradicionais.

A trend mais vista ultimamente tem sido a “sereia”, que inspirou designers como Suely Caliman a criar vestidos cheios de babados e com modelagem bem justa ao corpo, marcando bem a silhueta e só abrindo próximo à barra do vestido, como uma cauda. Nada mais é que um modelo clássico tomara-que-caia revistado com alguns detalhes a mais, como as texturas dos babados, plissados e camadas.

Modelos tipo "sereia" de Suely Caliman - Fotos: divulgação
Modelos com babados de Suely Caliman; sereias em todas as cores Fotos: divulgação

Para o verão e casamentos ao ar livre, a principal aposta são cores vivas, como azul royal, coral, amarelo (visto na coleção de Lethicia Bronstein) e vermelho, os modelos estampados. Os florais são os favoritos, aparecendo em coleções como a de Arthur Caliman e da Pó de Arroz, mas as estampas tropicais (daquelas bem brasileiras, com palmeiras e muita cor) também vão lotar as araras e invadir os salões a partir de 2012.

Modelo amarelo de Lethicia Bronstein, perfeito para o verão - Foto: divulgação
Modelos para o verão de Arthur Caliman, com estampas bem tropicais - Foto: divulgação
Modelos florais de Suely Caliman - Fotos: divulgação
Modelos para um casamento ao ar livre, da Pó de Arroz - Fotos: divulgação

Não tenha medo do novo, principalmente se o dress code permitr. Se o casamento for mais descontraído, as madrinhas podem optar por modelos curtos, como estes mais divertidos de Emanuelle Junqueira e Suely Camliman:

Modelos curtos de Emanuelle Junqueira e Suely Caliman - Fotos: divulgação
Modelos curtos de Suely Caliman - Fotos: divulgação

Quer sair do tradicional, mas ainda assim precisa usar um modelo longo? Que tal uma estampa de bolinha, ou a mistura de cores contrastantes, como amarelo e preto? Uma saia bem aberta e volumosa, inspirada no new look de Christian Dior dos anos 50, também é uma escolha diferente, só que ainda chic e atemporal.

Modelos de Suely Caliman - Fotos: divulgação

Um detalhe que se mantém em comum entre todos os modelos é a cintura marcada, pois funciona muito bem para praticamente qualquer tipo de corpo, até para o das madrinhas plus size. E falando em plus size, a maioria dos designers hoje em dia possuem uma linha especialmente para este público. Não tem como errar!

Modelos plus size de Suely Caliman - Fotos: Divulgação

Se você vai ser madrinha ou convidada de um casamento e precisa de inspirações, não deixe de conferir fotos de vestidos para convidadas Pronovias 2012 e vestidos para madrinhas e convidadas.

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.