Vestidos de festa verão 2013: dicas e tendências

Os modelos coloridos do Verão 2013 da Barbara Bela. Foto: Barbara Bela

Para convidadas e madrinhas é a vez de falar dos vestidos de festa 2013 das coleções de Verão. Nessa temporada, as novidades são variadas e com tendências que nós já conhecemos e ouvimos falar bastante, porém renovadas.

Desde as rendas (clássicas que nunca saem de moda), aos tons pastéis, estampas animais ou animal prints, referências contemporâneas e muitos bordados, essa é estação é marcada por um toque a mais de cor que traz uma vivacidade vista apenas no verão.

Bordados e transparência na Printing. Foto: Printing
Tons metalizados continuam em alta! Foto: Printing

Entre curtos, longos e médios, também reinam os metalizados (não perca o post sobre vestidos de noiva prateados), com o toque metálico e brilhante perfeito para o look de festa. Para o efeito, bordados em pedrarias e tecidos com o efeito entram em ação.

Percebe-se também que junto aos metalizados as transparências também continuam firmes e fortes nos looks festivos. Contidas, é claro, e discretas para as que querem trabalhar em um efeito esvoaçante ou em recortes.

Para as mais ousadas, um longo todo de oncinha! Foto: Bo.bô

Para finalizar, as estampas também continuam em alta. O animal print, em alta para noivas, novamente é um dos protagonistas nessa temporada. Para as convidadas que curtem esse tipo de print a dica para manter o look sofisticado é poupar nos outros detalhes, já que ela por si só já chama bastante atenção.

Estampas florais dão um toque delicado ao visual. Na foto da direita, as flores vão até com o paetê! Fotos: Barbara Bela

Já os florais, ultra delicados , garantem uma produção mais feminina. Junto com a estampa, as aplicações de flores de tecido também são vistas nos modelos mais recentes.

Quer mais inspiração para escolher o seu vestido? Confira os vestidos pretos “nada básicos” para casamentos e festas!

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.