Vestidos de festa com renda: feminilidade e sofisticação

Verão 2013 de Patricia Bonaldi, especialista em rendas. Foto: Patricia Bonaldi

renda nos vestidos de noiva é um elemento muito presente e praticamente essencial. Mas não apenas nas noivas! Os vestidos com renda voltaram com força para o guarda-roupa feminino algumas temporadas atrás, e continuam sendo escolha de muitas mulheres na hora de escolher o look.

No visual de festa elas estão mais que presentes e agora com inúmeros modelos e cores.

Existem vários tipos de renda, as mais conhecidas são as rendas de bilros (bastante confeccionadas no Nordeste do Brasil), que são feitas sobre uma almofada com pequenos fusos de madeira, as rendas de agulha, onde é feito um desenho prévio em papel e logo em seguida costura-se as linhas, e a renda renascença, que foi trazida pelos portugueses para o nosso país.

Renda preta e nude nos vestidos da Vivaz. Foto: Vivaz

Para as convidadas ou madrinhas, a renda traz feminilidade e sofisticação à produção. Além de valorizar o corpo com sua textura e transparência. Mas para usá-la, é preciso ter cuidado! Os vestidos com cortes clássicos (mais retos, com decotes tradicionais) são os mais indicados se você não quer cair no erro.

Coleção de Martha Medeiros desfilada no último Minas Trend, em Belo Horizonte. Foto: Martha Medeiros

Cortes mais modernos e ousados requerem bom senso. Opte por mostrar em apenas uma parte do corpo. Se a ideia é caprichar no decote, opte por um comprimento longo, e se a ideia é mostrar as pernas, o decote deve ser mais discreto. Aliás, essa é uma dica de ouro que vale para praticamente todos os looks!

Modelo curto 'mint', tom queridinho das últimas temporadas. Foto: Patricia Bonaldi

No quesito cores, todos os tons estão liberados! As rendas pretas e em tons de vermelho trazem um ar mais sexy. Já as coloridas, alegram o visual e ao mesmo tempo não perdem o tom sofisticado proposto pelo tecido.

Depois de se atentar ao tipo de renda, o modelo do vestido e a cor, é só caprichar no look!

Falando em renda, confira este belíssimo vestido de renda francesa vintage e as lingeries de renda!

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.