Vestido de noiva tradicional

Vestidos Reina Juliette, tradicionais com mix de tecidos. Fotos: Reina Juliette

O casamento é uma data especial que envolve muitas decisões importantes. E uma delas é o vestido de noiva. Opções não faltam! Vestidos de noivas coloridos, vestidos de noiva mais românticos, para todos os gostos e estilos. As tendências dos vestidos de noiva 2013 estão muito diferenciadas, desde os vestidos mais ousados até o clássico vestido de noiva tradicional.

Se o tipo de vestido que reflete seu estilo e personalidade é este, nós do Zankyou, te mostramos opções para ter um lindo vestido de noiva tradicional!

Vestido tradicional, branco e rendado Marie Toscano. Fotos: Marie Toscano

O principal de um vestido tradicional é, claro, sua cor. Apesar de muitas noivas estarem inovando nos estilos e abusando de cores diferentes, o branco ainda é o mais usado e o mais tradicional que um vestido pode ter.

Noivas um pouquinho mais ousadas, mas que não querem sair do tradicional apostam no off white.

Vestido delicado e rendado, modelo evasê, faz parte do estilo tradicional. Foto: Renato Moreth

Este tipo de vestido tende a harmonizar os mais belos tecidos, da seda, tule, cetim ao organza. Rendas e bordados estão quase sempre presentes no vestido de noiva tradicional.

Muito usado pelas princesas mundo afora, o vestido de noiva de manga comprida, geralmente feita de renda é característica marcante do estilo. Noivas que desejam uma mobilidade maior para a festa, como por exemplo, o tomara que caia, mas mantendo o tradicionalismo na cerimônia, podem aproveitar e usar um bolero para ter as clássicas mangas.

Kate e seu vestido tradicional. Foto: British Monarchy

E não é difícil encontrar estilistas adeptos do estilo tradicional, como Sandro BarrosMarie ToscanoWanda Borges e Martha Medeiros, que fazem um trabalho super original e cheio de glamour com as rendas renascença.

Maria Rudge usa um vestido super tradicional Sandro Barros para Dalsu Haute Couture Foto: Sandro Barros
Detalhes das rendas, muito utilizadas, dos vestidos de Martha Medeiros. Foto: Martha Medeiros

Mas se o vestido é importante, o look final é igualmente pensado. Véu longo, grinalda, buquê e sapatos forrados com o mesmo tecido do vestido e até luvas completam o look da noiva tradicional, que geralmente usa um coque ou um penteado também clássico e maquiagem discreta.

Véu longo e luvas, estilo princesa neste vestido tradicional de Marie Toscano. Foto: Marie Toscano
Penteado clássico do estilo tradicional para completar o look! Fotos: Paulo Herédia

Você é uma noiva tradicional? Dê uma olhada nos vestidos de noiva para 2013 e se inspire!