Vasos plantados e beleza natural na decoração do seu casamento

Plantas vivas e penduradas como decoração em vasos e copos de água. Foto: Jasmine Star Photography

Trazer beleza natural, da terra no seu casamento, apresentando plantas vivas na decoração de casamento é algo extremamente inovador. As pessoas estão acostumadas com arranjos de flores e os vasos com flores ou plantas vivas, plantadas vêm chegando com força nos casamentos. Sozinhas ou misturadas com flores de corte podem ser usadas de acordo com todos os temas: elegantes, rústico ou boêmio.

Se você não tem um espaço adequado para este tipo de decoração, considere alugar plantas para a ocasião. Existem muitas empresas de aluguel de plantas, consulte na sua cidade ou região.

Arranjos com plantas vivas e frescas na mesa da decoração. Foto: Lila B. Design
Plantas em cachepô rústico. Foto: Alice Garik Photography
DIY: plantas num estilo de casamento boêmio. Foto: Zankyou US.

Assim como flores de corte, plantas naturais e frescas para um casamento podem ser organizadas de várias formas expressando seu estilo pessoal.

Para um visual elegante: Coloque vasos de vidro com plantas ao lado de velas bonitas dispostas de maneira uniforme. Considere um esquema de cor monocromático se for um clássico casamento todo branco e tradicional.

Para um visual rústico: use vasos ou cachepôs de madeira ou latas de metal levemente enferrujadas. Aposte na ráfia e em cordas desfiadas em vez de fitas, e exiba seus arranjos de plantas vivas em toalhas de mesa em tons de terra.

Para um visual boêmio: Brinque com cores! Você pode usar suculentas em vasos7potes pintados à mão, cerâmica ou  latas vintage coloridas. Adicione origamis para um efeito ainda mais boêmio.

Mesa do bolo com plantas vivas. Foto: Lila B. Design
Plantas decoram o bolo. Foto: Feather Love
Plantas vivas no bolo. Foto: Captured by Aimee

Até mesmo no bolo do casamento terá um efeito  super especial se enfeitado com este estilo de plantas ou hortaliças. Esta é uma bela alternativa para flores de corte, pequenas plantas complementando um bolo de casamento branco dará um efeito lindo.

As suculentas fazem sucesso no casamentos. Photo by Carlie Statsky Photography
Mudas de plantas como lembrancinhas. Foto: Zankyou US
Detalhes de decoração. Foto: Genevieve Renee Photographie

Adicionar plantas vivas no seu casamento é uma ideia verde e eco-friendly super bacana. E ainda você pode sugerir aos convidados que levem as plantas como lembrancinhas do seu casamento. As canecas com suculentas plantadas são um ótimo exemplo de decoração e lembrancinha ao mesmo tempo.

O que você acha desta ideia?