Um fotógrafo e grande amigo para seu casamento

Foto Carlos Leandro

No nosso bate papo de hoje, convidados o fotógrafo Carlos Leandro para falar um pouco do seu trabalho em casamentos. O que nos mais chamou atenção é que Leandro não desliga nunca!  ”Penso que o fotógrafo profissional precisa encontrar uma identidade que reflita de forma única todo o universo que envolva sua experiência pessoal com a fotografia. E isso se consegue, não apenas acompanhando tendências do nosso mercado, mas sim estando sempre ligado em viagens, em amigos, na arte, para poder aprimorar sempre esse olhar”. Confira nossa conversa:

Foto Carlos Leandro

Há quanto tempo você virou fotógrafo e o que te levou a fotografar casamentos?
Fotografo casamentos há 6 anos. Conheci um grande amigo na faculdade que fotografava casamentos, o Marcelo Anjo. Ele me chamou para trabalhar com ele e me deu um grande empurrão. Gostei muito desde do início, eu me divertia e fazia o que eu adorava! Virou paixão fotografar festas, o clima sempre positivo, adrenalina alta, tudo me fez adorar participar de festas. Depois vieram a respostas dos noivos, que eram sempre ótimas, ou seja, o teu cliente te adora !

Foto Carlos Leandro

O que você sente ao fotografar casamentos?
Vou tentar uma resposta que fuja do clichê. Eu, sinceramente, sinto que estou fazendo muitos amigos e que estou fazendo parte da história de duas famílias. Quando penso, vejo que isso também faz parte da história social. O que seriam os registros familiares sem a paixão de D. Pedro II pela fotografia? O que seria da história do Rio de Janeiro sem os retratos do Marc Ferrez? Me sinto um pouco parte disso. Sei que o resultado do meu trabalho vai proporciona muitos sorrisos, então quando estou em um casamento me sinto um cara privilegiado e muito feliz!

Foto Carlos Leandro

Que dica você dá para as noivas na hora de escolherem o profissional de fotografia?
Acho que EMPATIA é o principal. Será uma equipe que te seguirá por um dia inteiro. As noivas devem olhar o site do fotógrafo minuciosamente. Ter certeza do estilo que ela escolherá. Não adianta gostar do fotógrafo X e querer que o Y faça fotos iguais. Outro ponto importante é saber se o fotógrafo trabalha com equipe e se ele coloca no contrato uma cláusula que fale sobre a obrigação de fazer pessoalmente o trabalho.

Que detalhes você como fotográfo não pode perder?
O casamento tem pontos fundamentais: entrada da noiva, expressão dos noivos, troca de alianças, votos, beijo, pais e padrinhos, primeira dança e buquê. Isso traça um casamento padrão. Mas o que eu acho que não se pode perder de jeito nenhum, é a alegria e emoção de todos. Adoro registrar expressões dos que estão a volta do casal.

Foto Carlos Leandro

E para finalizar Carlos destaca “registrar momentos e situações é o objetivo primário de qualquer pessoa com uma câmera nas mãos; encontrar uma linguagem que possa trazer à tona toda a emoção e a sensibilidade desses momentos, é uma das tarefas mais realizadoras e complexas a que já me prôpus.”

Foto Carlos Leandro

Obrigada Carlos Leandro, adoramos!