Um casamento intimista, rústico e com ar vintage: real wedding Luciana e Douglas

Decoração com tons azul e branco, o casamento de Luciana e Douglas é uma ótima inspiração para quem deseja apostar nos temas vintage e rústico. Foto: Amanda Aguiar

Para celebrar sua união, Luciana e Douglas resolveram fazer o “casamento dos sonhos“, que de tradicional e comum não teve nada! Para essa “noivinha Zankyou” que é super antenada em decoração, boa parte da inspiração para seu casamento veio daqui, e nós adoramos!

Tudo feito com amor, muito bom gosto e personalidade! Não faltou criatividade para o casamento deles! O tema? Uma mistura de vintage e rústico em azul e branco. Cores que simbolizam respectivamente a pureza e a lealdade.

O Ristorante Don Camillo ganhou decoração especial, idealizada pela noiva. Foto: Douglas Carvalho

O lugar escolhido foi um restaurante italiano super aconchegante, o Ristorante Don Camillo, em Cotia – SP.  E pasmem, a decoração ficou por conta da própria noiva, dona da empresa, Branca Flor Aromas. E claro, contou com ajuda dos amigos, familiares e do pessoal da Drika Cake, que colocou os desejos da noivinha em prática!

Finalmente, o grande dia! Foto: Renato Leary

Nome e profissão noiva: Luciana Guirico – Secretária, artesã e decoradora.
Nome e profissão do noivo: Douglas Carvalho – Administrador e fotógrafo de casamento nas horas vagas.

Detalhes pra lá de especiais na decoração! Fotos: Amanda Aguiar e Renato Leary

Data do casamento: 29/09/2012

O vestido de Luciana teve inspiração em um modelo pronto e ganhou toques especiais escolhidos pela noiva. Foto: Renato Leary

Vestido da noiva: O vestido eu tirei a ideia do site da loja A Modista e quem fez foi a Dona Maria uma costureira super fofa e talentosa que a loja de tecidos me indicou.

Cinza no terno do noivo e o combo branco + azul para a noiva. Foto: Renato Leary

Traje do noivo: O noivo comprou o terno na Fatto a Mano, ótimo atendimento e ajustes perfeitos e super pontual na entrega.

Árvores e céu azul para completar com muito charme a cerimônia. Foto: Douglas Carvalho

Local da cerimônia e recepção: Ristorante Don Camillo – Granja Vianna, Cotia (SP)

Por que a escolha desse lugar: Local super aconchegante, rústico e romântico. A nossa cara! Escolhemos o local porque amamos a Granja Viana e seus recantos. Em meio ao verde, a natureza e uma boa comida italiana! O local ficou perfeito para nossa cerimônia.

Na decoração, muita delicadeza e um estilo único. Fotos: Renato Leary e Douglas Carvalho

Tema/decoração: A intenção era fazer algo romântico em cores de comum acordo, que foi o azul e branco. Delicado porém nada muito feminino. E optar mesmo pela mistura de estilo rústico e vintage.

Contou com assessoria ou cerimonialista? Eu mesma fui a decoradora e assessora de tudo, com a ajuda da família, noivo e alguns amigos, tudo deu certo. Comecei com uma brincadeira de querer casar para ver como me sairia como decoradora e acabou dando super certo. Tudo baseado na linha mini weddingcom simplicidade e romantismo.

A "árvore" onde os convidados deixavam seus cartões com parabenizações aos noivos. Foto: Amanda Aguiar

Algum fornecedor que se destacou e você o indicaria para outras noivas? A Serena, dona do restaurante que nos ajudou muito e foi super flexível com as nossas solicitações, e a Drica Cakes que foi super atenciosa e me ajudou demais na idealização da minha decoração.

Guloseimas by Drika Cake. Fotos: Amanda Aguiar

Fotos: Renato Leary, Amanda Aguiar e Douglas Carvalho – os 3 parceiros amigos e que adoram clicar juntos vários momentos especiais da vida de todas as pessoas.

Buffet: Ristorante Don Camillo – rodízio de massas italianas e risotos caseiros, regados a muito vinho.

Como o Zankyou te ajudou na concepção do casamento? O Zankyou me ajudou muito como uma fonte diária de inspiração e busca de ideias criativas para o casamento. Mas principalmente na montagem da lista de casamento com cotas de viagem. Eu não tinha nem ideia de como seria e nem como funcionava. Fui pesquisando nos sites existentes de outros casais e fomos nos inspirando e criando uma lista super criativa e engraçada que os convidados curtiram demais! A equipe Zankyou Brasil esclareceu super bem nossas dúvidas, o que nos deixou super confortável para fazer com segurança e tranquilidade nossa lista de presentes.

Por que você indica o Zankyou? Pela prestatividade e rápido atendimento da equipe, clareza no contrato e no resgate dos presentes.

O momento dos votos. Foto: Renato Leary

Qual foi o momento mais inesquecível de todo o casamento? Os votos da cerimônia que fizemos um para o outro, escritos de coração e com muita emoção. Eu chorei horrores, dá pra ver minha maquiagem borrada!

Felicidade estampada no rosto do casal! Foto: Renato Leary

Qual conselho você daria para os casais que vão se casar? Curtam seu dia, planejem cada detalhe com todo seu coração e não tenham vergonha de chorar e se emocionar. Porque mesmo depois de 4 anos vivendo juntos, o nosso casamento foi algo muito marcante e um divisor de águas em nossas vidas. Nunca percam o sonho de realizar seus sonhos!

O beijo final, em um casamento cheio de emoção! Foto: Renato Leary

Um casamento belo, intimista e cheio de estilo que enche os olhos de emoção! Inspiração certa para as noivinhas de plantão que querem apostar nesse estilo.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

  • 1
    0

    Meninas do Zankyou, gostaria de agradecer o lindo post, super emocionante e cheio de significado. Juro que consegui reviver a emoção desse dia tão lindo em nossas vidas. Obrigada pela atenção de toda equipe Zankyou e o carinho de vocês. Bjs Lu e Douglas : )

    Responder Deixe seu comentário

    casamentodosxus
    • Obrigada a vocês!!
      Muitas felicidades!
      Um beijo!

    • Oi! Por favor, você pode passar o contato da Dona Maria, que fez o vestido? :) Se puder, envia para o email amandarmartins.arm@gmail.com Obrigada. Bjs. Amanda

  • 1
    0

    Olá Amanda a Dona Maria mora em Osasco e atende na casa dela.O telefone dela é 3683-9933. Tente entrar em contato com ela no mínimo uns 6 meses antes do casamento, porque quando ela está muito cheia de serviço ela não pega mais vestidos para fazer. bjs e boa sorte!

    Responder Deixe seu comentário

    luciana1977