Tudo que você precisa saber sobre um casamento na praia

O sonho de casar com o pé na areia. Foto: Eric Velado

O sonho de muitos noivos é casar com o pé na areia, com o barulho do mar como música de fundo e um lindo pôr do sol… Mas, para o sonho se tornar realidade é necessário muito planejamento e organização.

Antes de escolher a praia verifique alguns itens como: se no local costuma ventar muito, se a maré costuma subir demais e ocupar toda a parte da areia, se existe um quiosque ou restaurante para locar a estrutura de cozinha e banheiro, se o acesso a praia é fácil para os mais velhos ou para pessoas com deficiência física, se tem lugar para estacionar os carros e se próximo ao local existem pousadas e hotéis para os convidados de outras cidades.

Casamento no Itamambuca Eco Resort Foto: Divulgação

Depois desses primeiros itens vistoriados verifique com a prefeitura da cidade se é permitido colocar uma cobertura ou toldo no local, se é permitido instalar caixa de som e tudo mais que é necessário para realização de uma festa, isso é fundamental para realizar qualquer evento em lugar público. E não se esqueça, justamente por ser público não é possível proibir o acesso de outras pessoas a praia, então contratar seguranças é fundamental para evitar qualquer contratempo.

Casar sob a benção do Sol e do Mar. Fotos: Rodrigo Zapico

Mas, se você quiser ter menos trabalho uma boa ideia é contratar um espaço a beira da praia que já ofereça toda a infraestrutura, como espaço coberto para o caso de chuva, cozinha industrial, mesas e cadeiras… existem diversos restaurantes, hotéis e buffets nas principais praias brasileiras.

Roupa clara mas elegante para os homens. Foto: Rodrigo Zapico

Nas produções vestidos curtos ou longos de tecidos leves como a seda combinam com o ambiente, e como areia e salto não combinam as rasteirinhas e chinelos são bem vindos! Para os homens camisas e calça social clara ou terno de linho ficam um charme…

Móveis de fibra, tudo a ver com praia! Foto: Rodrigo Zapico

Na decoração abuse de elementos naturais como linho, palha e rattan. E para as lembrancinhas boas opções são: protetores solar, repelentes e leques para amenizar o calor!

Decoração clean e com cara de natureza. Fotos: Boutique de Três

Gostou da idea? Agora é só achar a praia dos sonhos!!