Top Fotográfo BH: Vinicius Matos

Foto Vinicius Matos

Falar que esse profissional incrível é top BH é pouco, poderia ser top mundo, até porque, vive dando palestras fora do Brasil, como em Madrid, na semana passada. Já foi eleito o fotógrafo de casamento número um do mundo, em 2009 pela  International Society of Wedding Photographers – ISPWP, a mais importante associação mundial do segmento.

Foto: Vinicius Matos

Vinicius Matos é inspiração. Um dos vencedores do Zankyou Internacional Awards 2011, está pela segunda vez consecutiva entre os “The Best of the Best 2010”, da renomada JuneBug Weddings, baseada nos EUA. Todos os anos, a empresa escolhe os 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo, sendo Vinicius o único latino citado na lista. “O que me deixa ainda mais feliz é ter uma de minhas imagens escolhidas para a divulgação do prêmio. Sinal de reconhecimento de um trabalho sério e feito com muito prazer”, destaca o fotógrafo.

Foto Vinicius Matos

Vinicius é também autor do livro “O Guia da Fotografia de Casamento” (Editora Photos, 2010) e diretor da Escola de Imagem, a maior escola de fotografia do Brasil em estrutura, e da La Foto, agência de produção e consultoria em fotos de casamento e família.

Confira esse rápido bate papo que tivemos com ele sobre seu trabalho:

ZK: Pra você, quais são as tendências da fotografia de casamento atualmente?
VM: As tendências da fotografia de casamento hoje seguem a mobilidade da fotografia digital. Equipamentos cada vez mais compactos e fotógrafos cada vez menos inertes e  dinâmicos, que passam a se movimentar mais e registrar o evento de forma fotojornalística.
Há também uma busca pelos sentimentos. Os noivos de hoje buscam fotógrafos que queiram não só retratá-los, mas sim fotografá-los em sua plenitude, registrando os sentimentos e momentos neste dia tão importante. A fotografia de casamento tradicional, estática e  muitas vezes sem sal, está perdendo muito espaço.

Foto Vinicius Matos

ZK: O que você vê de mais positivo em ganhar o Zankyou International Wedding Awards 2011?
O mais positivo é saber que não só no Brasil e EUA estão me reconhecendo como fotógrafo. Estar junto de mais 98 blogs de altíssimo nível me premia e incentiva a investir ainda mais em meu blog e meu trabalho. Estou feliz e sei que muito coisa pode vir ainda pela frente.

Sucesso Vinicius!!!

  • 0
    0

    Meninas….para Fotógrafos de Casamento em SP recomendo o Ateliê de Sonhos!!
    São ótimos, excelente profissionais e hoje se tornaram grandes amigos nossos. No nosso casamento eles chegaram no making of antes de mim…rsrsrs…e me acompanharam desde a banheira!
    Foi ótimo…fora que as fotos ficaram uma obra de arte!!

    Recomendadíiiiissimos!

    Responder Deixe seu comentário

    noivinha.marry