Top Fotógrafa de Casamento no Rio de Janeiro

Fotografia Carol Pires

Falar do trabalho de alguém que a gente adora é muito gostoso! E hoje vamos bater um papo com fotógrafa carioca Carol Pires, vencedora do Zankyou International Wedding Awards 2011, uma profissional incrível que nos deixa apaixonadas por suas fotos, cada vez que as vemos novas, e também mais inspiradas para o tema fotografia de casamento!

Fotografia Carol Pires

ZK: Há quanto tempo você trabalha com fotografia?
CP: Com fotografia desde a faculdade de jornalismo em 2002, 2003. Já fui professora substituta de fotografia da Federal de Pernambuco. Fotografando casamento estou há 5 anos.

ZK: Por quê escolheu focar sua arte em casamentos?
CP: Eu não escolhi, eu brinco dizendo que fui escolhida! A irmã de uma amiga se casou, me chamou para fotografar, amou o resultado e saiu espalhando por aí. Eu nunca nem tinha ido a casamentos antes de fotografar pela primeira vez. Nunca fui segunda fotógrafa, nunca fiz estágios, mas era outra época. Poucas pessoas faziam isso, em Recife praticamente ninguém. Hoje em dia mudou muito.

ZK: Qual é a sua inspiração na hora de tirar as fotos?
CP: A Vida! E minhas referências em literatura, revistas, músicas, filmes, artes plásticas

Fotografia Carol Pires

ZK: Que dicas você dá pra noivas na hora de escolher o profissional que vai registrar os momentos mais felizes da sua vida?
CP: A noiva tem que amar as fotos! Achar que tem a sua cara! Depois gostar da fotógrafa porque nós ficamos coladas nela durante muito tempo! E ver também pessoas que já foram fotografadas por ela.

ZK: Obrigada Carol! Em breve vamos querer também escrever sobre algo que está fazendo o maior sucesso, o ensaio Rock your Dress!

Fotografia Carol Pires

Para conhecer melhor o trabalho dessa fotografa incrível, dê uma olhadinha no seu blog!

Carolina Pires – Fotógrafa
carolinapires.com.br
twitter.com/carolina_pires
(21) 8886-9973