Tire fotos lindas para o seu Save the Date

Faça uma e-session para o seu Save the Date. Foto: Layla Eloá

Você já pensou como será o Save the date do seu casamento?

O Save the date ou Reserve essa Data virou uma prática comum no Brasil, o que é ótimo, pois ajuda a ter um índice de falta menor nos casamentos. Oferece mais tempo para os convidados do seu casamento que virão de outras cidades ou países. Após receberem o Save the date, seus convidados podem planejar com tranquilidade e desta forma, evita-se que pessoas queridas não possam comparecer no grande dia, pois  “já tinham marcado outro compromisso”.

E por que não aproveitar o Save the date para fazer uma e-session? O significado da palavra e-session é “e” de engagement (que significa noivado em inglês) e session de sessão, ou seja, é uma sessão de fotos durante o noivado.

Save the date com a foto dos noivos. Foto: Layla Eloá

A escolha do fotógrafo do casamento é muito importante, pois as fotos do e-session são feitas, geralmente, pelo mesmo fotógrafo que contratou para o casamento. As fotos para o Save the date podem ser clicadas em lugares públicos ou em casa, nunca em estúdios. O objetivo de uma e-session é mostrar o amor do casal, as características deles, imprimir a personalidade de cada um e sem grandes produções, podendo estar com as roupas que os noivos usam normalmente, diferente do trash the dress.

Faça um save the date que tenha seu estilo. Foto: Layla Eloá

Essas fotos podem render boas risadas, além de uma ótima oportunidade para conhecer melhor o fotógrafo escolhido para o dia do casamento. Geralmente, o resultado desses ensaios fotográficos de casais são fotos dignas de porta-retrato e de quebra um Save the date com a cara do casal, literalmente.

Escolha seu lugar preferido para fazer um ensaio fotográfico para seu casamento. Foto: Layla Eloá

Gostou da ideia? Então procure um lugar bonito na sua cidade: um parque de diversão, um museu, um jardim, uma cafeteria e agende com o seu fotógrafo! Só não se esqueça de quando o Save the Date deve ser enviado, aproximadamente 10 a 4 meses de antecedência à data do casório.