Terço de Pérolas no Altar

Terço de Pérola
Terço de Pérola

A pérola completa com muita elegância o visual da noiva no dia de seu casamento. E um dos acessórios mais utilizados é o terço de pérola. Feito de tamanhos e cores diversas, esta jóia ainda é a preferida das noivinhas mais tradicionais.

Além de ser símbolo de religiosidade e fé, o terço é um belíssimo acessório, que deixa a noiva ainda mais sublime. O terço expressa pedido de proteção e benção à união matrimonial que se inicia.

O terço pode ser feito com contas de pérolas naturais, de acrílico ou de vidro. Outros materiais como madrepérolas, cristais ou muranos, também podem ser uma opção. O mais importante é que o terço esteja de acordo com os demais acessórios da noiva, em harmonia com o vestido e seguindo a mesma tonalidade.

Sobre o tamanho, tanto as contas quanto o tamanho da cruz podem variar de acordo com o gosto da noiva. As pérolas maiores podem ser uma opção para os vestidos menos bordados. Já a escolha por peças menores, como as “dezenas”, podem ser carregadas com o buquê e são excelentes para as noivas mais discretas.

Terços de Pérola
Terços de Pérola
Terços de Pérola
Terços de Pérola

O terço de pérolas é um detalhe que sempre chama atenção nas noivas, seja por seu significado ou simplesmente por sua beleza. Pérolas são sempre bemvindas!

Fonte imagens:
bijoaninha.blogspot
obaudamimi.blogspot
atelierdivinaartenoivasefestas.blogspot
dcantidio.com