Tendências em vestidos para madrinhas e convidadas coleções Resort 2013

Vestidos estampados da Jill Stuart, Monique Lhuillier e Preen, para um verão divertido e feminino - Fotos: Divulgação

As coleções Resort são feitas para quem foge do frio europeu em busca de balneários quentes e ensolarados nas férias de fim de ano. Em função disto, são sempre frescas, bem-humoradas, confortáveis e muito adequadas para o clima tropical brasileiro. Resultado: muitas ideias bacanas de vestidos de festas para madrinhas e convidadas por aqui.

Em um casamento de dia, vestidos para convidadas sempre tem muitas opções. Este será um verão 2013 divertido e muito feminino; novidade não faltará!

A começar pelas cores: a invasão do neon (principalmente na cor amarelo-limão) chegou também aos vestidos longos. Monique Lhuillier apostou nas cores cítricas (como laranja e rosa pink) em curtos e longos. Além das cores vivas, estampas tropicais como flores e padronagens inspiradas no summer of love de 1969 vão dominar os looks da moda feminina verão 2013.

Vestidos neon de Monique Lhuillier - Fotos: Divulgação
O famoso tangerina, que já conquistou as ruas mesmo no inverno, também está presente nos vestidos de Lhuillier - Fotos: Divulgação
Rendas e fendas perdem o ar exageradamente sexy quando combinadas com tons como o pink, como nos vestidos de Lhuillier, acima - Fotos: Divulgação

Fendas, recortes e rendas, que brincam com a transparência e o esconde-amostra, continuarão firmes e fortes, como no inverno. A única diferença é que perdem de leve o exagero sexy em função das cores cítricas. Como a tendência inverno 2012, de Monique Lhuillier, o inverno que se inicia agora, veremos vestidos mais carregados por causa de cores como preto, vinho e vermelho. Já no verão 2013, ainda que algumas marcas apostem em cores neutras e escuras (como a Burberry), a regra é não exagerar. Um sexy controlado e mais lady.

O sexy lady e controlado da Burberry Prorsum - Fotos: Divulgação

O perfume vintage continua presente, principalmente nos vestidos curtos, que vêm acinturados e com detalhes ricos e inovadores na modelagem, para fugir do look boneca tradicional.

Os curtos da Balenciaga e de Monique Lhuillier - Fotos: Divulgação

Para finalizar: vestidos inspirados na Grécia antiga, cheios de plissados e formas soltas, estão de volta! A tendência do glamour dos anos 30 (que bebia na fonte das deusas gregas) trouxe de volta esta vontade de se vestir como diva de Hollywood. Mais feminino, impossível! O look é bem democrático, mas se adequa mais às mães e convidadas de mais idade.

Os vestidos glamurosos da Lanvin e de Monique Lhuillier - Fotos: Divulgação

Aproveite essas ideias e inspire-se para o seu vestido. Confira mais vestidos para madrinhas de casamentos e  vestidos Pronovias para convidadas e escolha o seu!

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.