Tendências para vestidos de festa 2013

Vestido Arthur Caliman e Pronovias - Fotos: Divulgação

Quer saber o que usar nas festas de casamento no próximo ano? As tendências são muitas, mas para termos uma ideia melhor do que vai realmente pegar aqui no verão brasileiro, nada melhor do que observar as coleções Resort e também as coleções de estilistas nacionais, é claro.

Há um clima “tropicaliente” no ar, meio anos 70, meio boho. Por isso, aposte na fluidez dos tecidos e nas estampas florais.

Como estamos falando de verão, nada mais natural do que investir em decotes, fendas e barriga de fora. Sim, a tendência do bustiê e de uma faixa (sempre acima do umbigo!) de pele da cintura à mostra veio com tudo, tanto nas passarelas do Fashion Rio e do SPFW, quanto nas próprias coleções de vestidos de festas. Use com moderação e lembre-se: é só pra quem pode mesmo.

Vestido de Arthur Caliman e Ellouva - Fotos: Divulgação

Mas há uma outra vertente: a dos vestidos inspirados no mundo do esporte, estruturados, feitos em tecidos tecnológicos e com clima minimalista. Basta escolher o estilo que te agrada mais. E falando em tecnologia, invista nas texturas, como brocados e rendas, que continuam em alta.

Rendas e brocados nos vestidos de Arthur Caliman e Ellouva - Fotos: Divulgação
Rendas, brocados e vermelho nos vestidos da Pronovias e Arthur Caliman - Fotos: Divulgação

A cartela de cor do verão 2013, assim como as tendências para casamentos 2013 é cheia de personalidade. Ela passeia pelos tons fortes como o vermelho, o tangerina e os tons neon. Mas também traz tons sóbrios para contrapor, como o cinza-gelo e toda uma cartela de verdes, mostrando que há opções para todos os gostos.

Verde pastel na Vera Wang e esmeralda na Pronovias - Fotos: Divulgação
Tons de cinza na coleção de Vera Wang e da Pronovias - Fotos: Divulgação
Rosé na coleção de Vera Wang e Pronovias - Fotos: Divulgação

Não deixe de conferir também as tendências em vestidos de noiva 2013!

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.