Tendências em maquiagem da SPFW inverno 2012 para madrinhas

Foto: Carol Lancelloti

A última edição da SPFW se dividiu em dois tipos de beleza: Pele limpa e natural x olhão/bocão de inverno (com direito a cílios postiços!). A segunda, opção, claro, é a que mais vai pegar nos looks de festa em 2012.

Há algumas edições atrás, o batom ameixa veio com tudo e hoje já é visto como tom must-have para muitas fashionistas. É uma ótima opção para as madrinhas que desejam se destacar através do make. A cor foi vista na passarela de Fause Haten, junto com cabelos brilhosos e domados, em função do mousse utilizado. Porque, quando se usa um “bocão”, melhor ser mais discreta nos cabelos.

A Colcci optou belo look clássico batom vermelho + coque, combinação perfeita para um vestido longo de cor neutra.

Bocão nas belezas de Fause Haten e Colcci - Fotos: Carol Lancelloti

Já a UMA escolheu um tom de laranja metálico com olhos esfumados na cor marrom e cabelos semi-presos, a la anos 60:

Laranja nos lábios e cabelos semi-presos na UMA - Foto: Carol Lancelloti

Como estamos falando de inverno, sempre tem aqueles desfiles performáticos, tanto nas roupas quanto na beleza. Foi assim com Pedro Lourenço e Samuel Cirnansck, que esfumaram os olhos com bastante sombra preta e, no caso de Samuel, com aplicação de cílios postiços.

"Olhão" na beleza de Samuel Cirnansck e Pedro Lourenço - Fotos: Carol Lancelloti

No inverno, principalmente de noite, sempre pode carregar mais nos olhos. Mas neste caso, é bom optar por um batom nude ou rosinha claro nos lábios, para não parecer uma madrinha da bateria…