Tendências em convites de casamento 2014

Hoje a tendência em casamentos é inovar. Casamentos originais, personalizados seguem em alta! Casamentos tradicionais são considerados “monótonos” e por isso os noivos de hoje são mais ativos na busca pelo “diferente”.

Os convites de casamento é o causador da primeira impressão do casamento. Se ele for divertido, dará a dica de que o casamento será informal, se for clássico, causará a impressão de que será formal, e assim por diante.

Além do convite precisar combinar com o casamento, levando em consideração o horário e o local, ele também precisa combinar coma personalidade dos noivos e com a decoração ou tema da festa.

Por exemplo: Casamentos diurnos combinam com papéis mais claros; Casamentos em chácaras combinam com papéis rústicos; casamentos noturnos combinam com brilho (cristais ou strass) e laços grandes.

Para 2014 as tendências para convites de casamento serão:

1- Love Birds

Os convites com ilustrações de gaiolas e pássaros ainda permanecem firmes em 2014. O tema Love Birds no casamento, que combinam as estampas coloridas com objetos rústicos, gaiolas e muitos passarinhos espalhados pela festa e presentes também na papelaria, está entre um dos preferidos das noivas que querem dar um ar romântico e delicado ao estilo da festa e da decoração.

Love Birds nos convites. Foto: Boutique do convite
Love birds no convite de casamento em 2014. Foto: Abelha Catita

2- Convites rústicos

Casamentos em chácaras e sítios pedem um convite apropriado, por isso os convites em papel kraft e reciclato ou papéis em tons terrosos, além da ráfia, canela e flores “sempre viva” são os mais indicados para casamentos deste gênero.

Convites de casamento rústicos agradam a muitos noivos. Foto: Boutique do convite
Com papel reciclado, dando um ar alegre e descontraído ao convite de casamento. Foto: Abelha Catita

3- Convites estampados

A decoração monocromática da festa de casamento já deixou de ser a preferida entre as noivas. A tendência é colorir na decoração, misturar cores e deixar tudo bem alegre, com isso o convite não poderia deixar de ser diferente, as cores e estampas nos envelopes também serão tendência em 2014.

Convites coloridos, com fitas e alegres. Foto: Abelha Catita
Estampas e fitas nos convites de casamento. Foto: Boutique do convite

4- Convites de casamento personalizados e pedidos online 

Esta tendência veio para ficar! Pensando naqueles casais que não tem muito tempo e não querem passar dias visitando designers e empresas de convites de casamento, a Moby Prints oferece um serviço completo de convites de casamento online. Os noivos escolhem online, uma das muitas opções de designs, cor, personalizam os dados, enviam a lista de convidados e pronto, em até 8 dias os convites são enviados para a sua casa por sedex em qualquer lugar do Brasil.

convites personalizados, feitos online e entregues na sua casa. Foto: Moby Prints

5- Monogramas e camafeus

 Para se diferenciar dos casamentos tradicionais, os noivos de hoje tendem a escolher um tema para a festa, e com isso os convites de casamento têm se tornado cada vez mais trabalhados no design e menos na “textura” como relevo seco e relevo americano. Um exemplo disso são os monogramas e camafeus, que tem ganhado um espaço especial no coração das noivas que querem tratar o seu casamento de forma “clássica”, mas com um toque contemporâneo.

Clássico, mas com um toque contemporâneo. Foto: Boutique do convite

Se você quer ver mais tendências de casamento para 2014, confira: vestidos de festa para 2014, vestidos de noiva 2014 e buquês de noiva para 2014!


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

  • 0
    0

    adorei esses convites

    Responder Deixe seu comentário

    vivibeserra
  • 0
    0

    Rubia,
    Foi com olhares de aprovação que segui seu trabalho. Muito jóia mesmo. Estou gatinhando ainda nesta
    arte. Depois de anos como diretor de criação publicitária, aposentei-me e estou procurando aprender esta
    arte, para mim, tudo novo. Um abraço.

    Responder Deixe seu comentário

    salvarenga.r
  • 0
    0

    ver todos os modelos de convites de casamento

    Responder Deixe seu comentário

    jonfotrodrig