Tendências do Fashion Rio para madrinhas e convidadas

Vestidos de festa na passarela de Bianca Marques - Fotos: Carol Lancelloti

Semana passada o Fashion Rio apresentou coleções de inverno 2012 e as tendências que em breve estarão desfilando pelas ruas — e pelas festas. O inverno sempre nos convida a investir mais na produção, principalmente se tratando de uma madrinha, ou convidada de um casamento. Finalmente, há novidades no mundo dos vestidos longos de festa. Mas atenção: estas devem ser usadas com bom senso e sem exageros… Digo isto porque trata-se de mais pele à mostra e um deslize pode resultar no look mais desajeitado da noite.

A saia longa pede passagem para os grandes salões. Já virou moda nas ruas, principalmente o modelo plissado, e agora vem com mais força nas produções para a noite, seja com  fendas (outra tendência forte) ou mais comportada. Uma dica: Use com uma regata de paetês, ou com brilhos. Também vale usar com um bolero curtinho. E invista nos acessórios. Assim, o look não ficará muito simples.

Saia longa em destaque na coleção de Bianca Marques e da Nica Kessler - Fotos: Carol Lancelloti e Agência Fotosite
Pernas aparentes nas coleções de Bianca Marques e Giulia Bordes - Fotos: Agência Fotosite

Os modelos com caudas e assimétricos (sendo mais longos na parte de trás) são a grande aposta.

Transparências nos desfiles de Andrea Marques e Bianca Marques - Fotos: Agência Fotosite

A transparência se mantém no pódio da tendência mais persistente, tendo já conquistado todas as fashionistas que passaram pelo Fashion Rio. Use uma saia mais curta por baixo, ou um forro (muitas saias já vêm com algum, prontas para usar) e arrase mostrando as pernocas!