Tendências de Penteados para Noivas 2010

Tendência de penteado de noiva 2010

Há quem diga que a decisão sobre o penteado da noiva é o passo mais importante a seguir à escolha do vestido. Conheça as mais novas tendências para penteados de noivas em 2010.

2009 foi o ano para penteados românticos, alguns com um toque um pouco vintage (veja o nosso artigo sobre Acessórios para Noiva Vintage). Cabelos com movimento, semi-presos e acessórios em tons de prata, embora eu continue sem resistir a flores… mas isso fica para outro artigo!

Se tem cabelo liso, está com sorte. O ano de 2010 promete deixármos as ondas e os caracóis de lado e ganham os cabelos e penteados esticados.

Cabelo liso com grampos de brilhante! Lindo!

As jóias também são detalhes que deixam o seu cabelo mais lindo! Pérolas e lacinhos de brilhante podem até ser adaptados a uma jóia depois do casamento. (Não deixem de ver algumas opções de brincos no artigo Brincos para noivas 2010).

Detalhe das pérolas - Tendência Penteado de noiva 2010

No entanto as noivas de 2010 não têm que necessariamente ter cabelo comprido. Vejam os artigos para todos os tipos de cabelos e estilos: curtos, ondulados, presos, cabelos soltos, com e sem véu, e muito mais.

O que realmente deve ter em conta ao escolher o seu penteado é o formato de seu rosto, o estilo e decote do vestido de noiva (para sugestões veja o nosso artigo sobre vestidos de noiva 2010), se é verão ou inverno, se usará véu, mantilha… e, claro o seu gosto pessoal.

Recorte e imprima fotografias de penteados que goste para mostrar ao seu cabeleireiro. Experimente diferentes estilos e tire fotografias de vários ângulos para depois analisar em casa com calma.

Além disso, é importante ir tratando do seu cabelo uns meses antes. Aconselhe-se com o seu cabeleireiro que tipo de tratamentos recomenda – hidratação, cor, volume etc.

Duas últimas dicas: Não faça tratamento de cor (pintar, madeixas, reflexos etc.) muito em cima do seu casamento. Para conseguir uma cor com aspecto saudável tem que deixar passar algum tempo para que a cor assente e que ganhe um ar natural com as lavagens.

Finalmente, tenha mesmo em conta pormenores que podem ser cruciais. Por exemplo, se vai casar no Rio de Janeiro ou no verão na praia de Búzios, como é que o seu cabelo reage à humidade? Vai sair da igreja e talvez esteja chovendo? Peça dicas ao seu cabeleireiro para saber como ”recompor” o seu penteado de seguida.

Fotos: http://www.sayido.com.br/

Gostaríamos de saber se já decidiu como será o seu cabelo. Pode nos contar? Preso, semi-preso ou solto?