Vestidos para madrinhas: tendências 2013 da SPFW

Curto ou longo? - Fotos: Carol Lancelloti

A edição Verão 2013 da São Paulo Fashion Week trouxe duas propostas bem distintas e bacanas para vestidos de festa.

Para você que será madrinha, agora é hora de se inspirar! Se está buscando os mais lindos vestidos para madrinhas, aproveite!

De um lado, os vestidinhos curtos de Reinaldo Lourenço, estruturados e inspirados meio no sportswear, meio numa viagem futurista. Do outro, a fluidez e inspiração tropicalista dos looks de André Lima – praticamente todos longos e cheios de babados a la anos 70.

André Lima pela primeira vez investiu em looks que combinariam muito com um casamento ao ar livre, no campo ou um casamento na praia. Estampas coloridas e cheias de grafismos competiam pela atenção com fendas e transparências. São looks para convidadas usarem em um casamento de dia, por exemplo. Um verão sexy e ousado, coroado com brincões (outra forte tendência 2013).

Um close em uma das estampas de André Lima - Foto: Carol Lancelloti
Fluidez e babados em longos para o dia - Fotos: Carol Lancelloti

Por incrível que pareça, desta vez o curto trocou de lugar com o longo na questão dia x noite. Os curtos de Reinaldo Lourenço vieram monocromáticos (em cores fortes como pink, azul e amarelo) e super femininos.Trata-se de um estilo completamente diferente do proposto por André Lima. E ter mais escolhas é sempre mais divertido.

Vestidos estruturados que marcam a cintura são perfeitos para uma festa de noite, principalmente usando combinados com um super salto, seja ele scarpin ou uma sandália toda trabalhada, e maxi-colares poderosos.

Invista nos curtos - Fotos: Carol Lancelloti

Que tal? Se você será madrinha e está buscando um look que seja a sua cara, confira esta seleção de vestidos longos para madrinhas e convidadas ou se inspire na tendências em vestidos para madrinhas e convidadas coleções Resort 2013.

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.