Tendência 2012: metalizados e brilho para noivas

Loubutin coberto de brilho - Foto: Divulgação Christian Loubutin

Uma das principais tendências de noite e festa em 2012 será o brilho e o metalizado, principalmente nos acessórios. Uma boa notícia para quem adora um glitter e para as noivas, é claro! Afinal, o que pode dar errado quando se usa branco ou cores como champagne?

No caso das noivas, o brilho só acrescenta. E como você será a principal da noite, pode e deve chamar atenção. O único cuidado é não abusar.

Há 3 opções bacanas de se usar a trend: 1-No esmalte 2-Nos sapatos 3-Nos acessórios.

O saltos da Miu Miu - Foto: Divulgação Miu Miu

Os saltos cobertos de brilho foram inseridos no mundo fashion em 2011 pela Miu Miu e, desde então, marcas daqui e de lá têm investido na fórmula, que já migrou até para as sapatilhas. Aqui no Brasil, a Schutz e a Santa Lolla já possuem seus próprios modelos.

Brilho e metalizado na Schutz - Fotos: Divulgação Schutz

O dourado e o prata já vêm com força desde o inverno 2011 e provaram que não irão embora tão cedo, seja das passarelas ou das ruas. Para noivas, um scarpin dourado (ou cobre) é a escolha perfeita para sair da zona de conforto. É o tom que mais vai se destacar e contrastar com o vestido.

Scarpins metalizados da Santa Lolla - Fotos: Divulgação Santa Lolla

Os esmaltes são os que possuem mais variedade de cores. A Chanel traz sempre tons translúcidos e mais ousados, enquanto marcas nacionas, como a Risqué e a Colorama, investem em tons mais comerciais.

Os esmaltes da Chanel - Foto: Divulgação Chanel
Coleção Sweet Rock'n Roll Isabeli Fontana - Fotos: Divulgação Risqué

Na hora de escolher o esmalte, veja se a cor condiz com o estilo do seu vestido. Para os de corte mais moderno, com saias flúidas e despojados, uma cor mais ousada, como verde, beterraba ou azul, cairá bem. Se o seu vestido for clássico, de saia volumosa, com tomara-que-caia, opte por tons dourado ou rosé (a Colorama lançou um intitulado de Champagne, que vem com glitter).

As jóias ainda estão se situando na tendência do brilho e as noivas devem ser cautelosas, pois um leve exagero pode deixar todo o look muito carregado. A Francesca Romana Diana lançou um colar com pingente de glitter que é discreto, mas ao mesmo tempo, perfeito para quem adora um ponto de luz no vestido.

Os colares de glitter e brilho da Francesca Romana - Fotos: Divulgação Francesca Romana