Sugestões de cardápios criativos para seu casamento

O Buffet é outro item que pode sair da mesmice no seu casamento

Escolher o cardápio ideal para o casamento não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, os noivos acabam simplesmente aprovando o menu proposto pelo serviço de buffet que contrataram, tamanho leque de opções de menus.

Mesmo assim, a maioria opta por um menu tradicional, que consiste, geralmente em entradas de canapés e salgadinhos, entrada (salada etc) prato principal (massa, risoto, carnes etc) e sobremesa. Que tal fugir de tudo isso e propor algo diferente para seus convidados?

Alguns buffets já ousaram e oferecem opções que vão além do “jantar clássico de casamento” e seus menus vão da comida mais nutritiva à mais lúdica. Aqui vão algumas dicas para você arrasar no quesito criatividade em seu casamento e surpreender os convidados:

Menu tema boteco: Além de ter a possibilidade de montar todo o cenário boêmio, o cardápio encontrado nesse tipo de estabelecimento descontraído também entra no clima: Acepipes, bolinhos de aipim com carne seca, pasteizinhos, linguiças artesanais, escondidinhos etc, deixam para trás a formalidade de uma refeição tradicional e diverte os convidados. O Boteco em Casa e a Chef Fernanda Pitta oferecem o serviço.

O evento todo pode ter tema de boteco e o cardápio também entra no clima! O Boteco em casa cuida de tudo isso para o evento!
Os pratos de boteco em mini porções, como esse escondidinho da Chef Fernanda Pitta, com certeza irão agradar os convidados.
Tábuas de frios e outros acepipes: A entrada ideal para o evento com a descontração do boteco!

Mini empratados: Com uma aparência muito elegante por serem servidos em mini porções em recipientes delicados, permitem uma variedade maior a ser servida e os convidados podem degustar um pouco de cada item do cardápio escolhido, da entrada à sobremesa, passando pelos pratos quentes. O Chef Lindomar Arruda do Bouquet Garni Festas é especialista no assunto.

Os mini empratados são uma ótima opção para recepções em que os convidados circulam ao invés de terem lugares reservados nas mesas.
Além de criativos, os mini pratos têm uma apresentação chique e delicada. Esses são do chef Lindomar Arruda.
Até a sobremesa pode ser servida em mini pratos.

Buffet de guloseimas: Já está virando moda voltar à nostálgica época da infância e incluir itens divertidos e trazer características lúdicas aos eventos. Fazer uma mesa cheia de doces, guloseimas, pode contribuir para um ambiente mais alegre, colorido e descontraído. Os convidados vão adorar a brincadeira!

Mesa de guloseimas: Deliciosa e divertida!

Lanchonete e junk food: Às vezes queremos ser saudáveis o tempo todo e procuramos comer alimentos nutritivos todos os dias. Que tal aproveitar o dia especial e única na vida do casal para relaxar um pouco e ter uma refeição menos rígida fazendo um buffet de “tranqueiras”? Pipoca, mini cachorro-quente, mini-hamburguer, sorvete etc! Quem é que não gosta, de vez em quando?

Para quem tem uma alimentação saudável, agora é hora de relaxar e se divertir!
Para um lanchinho da madrugada, antes de ir para casa, que tal um milk shake?

O que achou da ideia de fugir do óbvio e oferecer um cardápio surpreendente aos seus convidados? Queremos saber sua opinião!

Fontes:
bouquetgarnifestas.blogspot.com (Chef Lindomar Arruda)
www.botecoemcasa.com.br (Boteco em Casa)
fernandapittachef.com.br (Chef Fernanda Pitta)
www.classinoiva.com.br
vivacerimonial.blogspot.com
www.blogdanoiva.com.br
newsodrome.com
taste.com.au
www.assessoriadiadocasamento.com.br

  • 2
    0
    franciscamartinmartinss82
    • Gente amei a ideia do boteco dos noivos e já adaptei para o meu chá bar que será em maio, acrescentando alguns detalhes….Criatividade e bom gosto aliados só tende a ser perfeito…………..

  • 0
    0
    valcoordenadora
  • 0
    0

    muito bonito,e uma forma diferente de dar inveja, parabens.v

    Responder Deixe seu comentário

    valcoordenadora
  • 0
    0

    vou fazer 50 an0s o ano que vem ,e nunca tive uma festa boa e gostaria de fazer uma festa muito diferente a que os convidados fiquem surpresos me de uma dica

    Responder Deixe seu comentário

    dinha.oli
  • 0
    1

    adoreiii!!!!! deveriam escrever mais sobre isso!

    Responder Deixe seu comentário

    PatyViana