Sapatos de noivas 2014: as tendências

Sapato para noivas - Christian Louboutin. Foto: Christian Louboutin

Ao pisar no altar, qualquer noiva será olhada da cabeça aos pés, afinal de contas ela é a grande estrela da noite (junto com o noivo, é claro)! Por isso mesmo, todos os elementos que compõem seu look no dia D precisam ser escolhidos com total carinho. É o caso do sapato, que, ainda que seja um ator coadjuvante nessa grande festa, pode fazer toda a diferença no visual, mostrando um pouquinho da personalidade da noiva.

Sabendo da importância desse acessório para um casamento dos sonhos, o Zankyou reuniu algumas tendências de sapatos de noiva para 2014!

1 – Sapatos de noiva coloridos em 2014

As noivas modernas cada vez mais optam por usar sapatos coloridos no grande dia. Essa tendência continua firme e forte em 2014. Os sapatos coloridos dão um toque irreverente e ousado ao visual, mostrando os gostos e a personalidade da noivinha.

Coloridos - Louboutin. Foto: Christian Louboutin

Uma cor forte como o vermelho, o rosa ou o amarelo pode ser combinada com o buquê, com os tons da decoração ou apenas quebrar o look branco total. Até os estampados são permitidos, desde que não destoe do vestido e dos demais acessórios.

Coloridos Christian Louboutin. Foto: Christian Louboutin

Sem sombra de dúvida os sapatos coloridos são uma boa pedida na hora de escolher o que usar no seu casamento, deixando tudo mais divertido.

2 – Peep toes estilosos

Outra tendência que permanece em 2014 são os peep toes, sapatos altos, com plataforma ou não, na parte da frente, que deixam parte dos dedos a mostra. Os peep toes são sensação nos pés das estrelas de Hollywood, queridinho de atrizes como Sarah Jessica Parker e sua personagem Carrie Bradshaw, em “Sex and the City”.

Peep shoes - Jimmy Choo. Foto: Jimmy Choo
Peep Toe para noivas Kila. Foto: Kila

Esse modelo pode vir na cor branca, mais tradicional, ou ainda com muito brilho ou colorido. Como em geral vêm com uma pequena plataforma, deixa a noiva elegante, mas sem perder o conforto.

3 – Pump shoes

Os pump são os sapatos fechados, tipo scarpins, bonecas ou plataformas, modelos mais tradicionais, mas que podem vir de cara nova, como cores fortes, estampas, brilhos etc.

Pump Charlotte Olympia. Foto: Charlotte Olympia

Já muito usado pelas noivas em 2012 e 2013, virá com tudo para 2014!

4 – Branco clássico: atemporais

É incontestável que o branco nunca sai de moda quando falamos de casamento. Em 2014 os sapatos de noiva brancos continuam bem-vindos, já que são um clássico no mundo bridal.

Branco clássico - Louboutin. Foto: Christian Louboutin

5 – Brilhos, prata, dourado e glitter

Brilho da Miu Miu. Foto: Miu Miu

Os sapatos com brilho também chegam com tudo em 2014. É sinônimo de glamour, elegância e de ousadia, além de darem aos pés da noiva um toque de sensualidade.

Brilho. Foto: Christian Louboutin

As noivinhas que optarem por sapatos com brilho, mais chamativos, precisam ter cautela para que esses combinem com o vestido e com os acessórios. Tenha cuidado para que o look não fique pesado demais. O ideal é que todos os elementos sejam harmoniosamente utilizados.

6 – Aplicações

Laço - Pronovias. Foto: Pronovias

Outra tendência para o próximo ano são as aplicações. Mas nem todas as aplicações são permitidas, e sim aquelas mais delicadas, como pequenas flores, laços elegantes ou renda.

Aplicações - Charloette Olympia. Foto: Charloette Olympia

Independentemente do tipo de sapato que você escolher, lembre-se que todos os elementos que compõem o visual precisam estar harmoniosos, além de retratar a personalidade da noiva. E, acima de tudo, o sapato precisa ser relativamente confortável, para você poder aproveitar seu grande dia sem sofrimentos.

Se quiser tirar mais dúvidas sobre casamento, entre no Fórum para noivas do Zankyou ou dê uma espiadinha no Guia de fornecedores de casamento. Você vai encontrar tudo para um casamento dos sonhos!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

  • 0
    0

    comprei um sapato champanhe aberto nos dedos na frente e atras e de onca,nss achei lindo comprei assim porque vou poder usar depois nao gosto de branco e no meu bouquet tera flores champanhe ,oque vc acha ta certo..

    Responder Deixe seu comentário

    lucemaravilela2012
    • Dependerá também do modelo do seu vestido. O sapato não tem que necessariamente combinar com o buquê.

  • 0
    1

    sao muito lindos os sapatos sao gracinha .

    Responder Deixe seu comentário

    deborakelysantos