Saga Crepúsculo: o vestido de noiva de Bella Swan

Cena do filme Eclipse, da saga Crepúsculo

Hoje é o lançamento mundial do último filme da saga Crepúsculo e os fãs estão ansiosos com um dos fatos mais esperadas: o modelo do vestido de noiva de Bella Swan, interpretada pela atriz Kristen Stewart no cinema. O casamento acontece em Amanhecer, última parte da história, da saga de Stephanie Meyer.

Já sabemos detalhes importantes sobre ele, como por exemplo a estilista: Carolina Herrera. Apesar de poder saber pouco do vestido pelas cenas no trailler, a revista Entertainment Weekly já havia divulgado imagens de vestido de noiva de Bella que estão no guia oficial da saga.

A autora Stephenie Meyer comenta sobre o vestido: “eu queria que o vestido fosse clássico, que desse um ar de antigo, mas sem ser vintage. Simples e elegante, com cetim e mangas longas.” Exatamente como na imagem que já havia sido divulgada.

Ilustração oficial do vestido de noiva de Bella Swan

O estúdio que produziu o filme, Summit Entertaintment, guardou detalhes sobre o vestido de noiva de Bella trancados sob sete chaves e hoje, finalmente, poderemos conhecê-lo. Carolina Herrera trabalhou em parceria com Meyer no processo de criação do vestido e os leitores sabem, por exemplo, que o vestido tem “uma longa fileira de  botões de pérolas nas costas”.

Kristen Stewart e Carolina Herrera na premiere em LA

“Foi uma combinação de coisas. Me inspirei no livro e na descrição de Stephenie Meyer. Tive que considerar toda a história -uma menina inocente e seu primeiro e inocente amor. Tinha que ser mágico. Eu guardei todos os rascunhos porque foi muito especial”, comenta a estilista.

Fotos cortesia de Summit Entertainment
Fotos cortesia de Summit Entertainment

As noivas loucas pela série de vampiros mais famosa da história, podem dar pulos de alegria. Isso porque a partir do dia 21 de novembro, serão vendidas réplicas do vestido de noiva de Bella Swan nos Estados Unidos em 400 lojas de vestidos de noiva, incluindo as de Alfred Angelo, e custarão $799. Apostamos que um CH não seria assim barato!

O modelo de Bella Swan, Foto: divulgação

O que acharam? Está a altura da vampira mais famosa de toda a história dos cinemas?