E se o seu buquê de noiva falasse?

Branco total em um buquê de noiva. Foto: Patrícia Figueira.

Já cantava Cartola: “as rosas não falam”. Mas, e se, contrariando o sambista, as flores pudessem falar? Se pudessem dizer a que vieram? O que diria seu buquê de noiva, por exemplo? Ou ainda melhor: o que diria sobre você, noiva?

Diferentes tonalidades de rosas. Foto: Flor de Cór.

Na Grécia Antiga, o buquê era um elemento utilizado para espantar o “mau olhado”. Em algumas civilizações, também era visto como símbolo de fertilidade. Hoje em dia, cada tipo de flor tem um significado todo especial, que vai além da estética, que diz muito sobre o perfil de quem está casando. Ou seja, Cartola estava certo, as flores, de maneira geral, não podem contar sobre o choro dos corações partidos, mas sim falam por si só, por meio dos significados que carregam.

O girassol, por exemplo, representa vida e força. Em um buquê feito com girassol ganhará destaque e protagonismo, tanto branco, quanto amarelo.

A beleza e a força do girassol. Foto: Girassol Flores.

As rosas terão significados distintos, de acordo com a cor. As vermelhas estão associadas ao amor ou à paixão, já as brancas à inocência e à paz, as amarelas representam alegria, enquanto as rosadas, simpatia e graça.

Tudo cor de rosa. Foto: Walter Carrera.

O imponente copo de leite passa a ideia de felicidade e inocência. Nada melhor para uma cerimônia de casamento!

A beleza do copo de leite. Foto: Ricardo Milani.

O lírio indica sorte e, para alguns, casamento. Já a tulipa está relacionada com elegância e sensibilidade, enquanto a gérbera com pureza.

O cravo, assim como as rosas, terá associações diferentes, de acordo com sua tonalidade. O branco, por exemplo, está relacionado com o amor puro e a inocência. Já os vermelhos à admiração. As noivas indecisas podem juntar diferentes tipos de flores e cores, com harmonia e charme.

Profusão de cores e significados. Foto: Fran Russo.

Com esse leque de opções, você pode escolher a mensagem que quer passar com o seu buquê no dia D, sabendo que ele é mais que uma tendência de casamento atual. O certo é que, seja tulipa, rosa, lírio ou cravo, tudo é permitido, desde que “seja eterno enquanto dure” seja sincero.

Se quiser escolher outros elementos para a seu casamento, entre no nosso guia de forncedores de casamento. Lá você vai encontrar uma variedade de opções de fornecedores, em todo o Brasil, para festejar o seu grande dia com a sua cara. Já aqui na revista Zankyou, ficará por dentro de todas as tendências de casamento para 2014!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

  • 0
    0

    adorei não tinha ideia, que tinha um sentido, achei qu era só a cor do vestido e o véu. parabens pela iniciativa, vou postar no meu bolg O canto que encanto bjs

    Responder Deixe seu comentário

    cavaleriduarte
    • Bacana, né?
      Mande o endereço do seu site para eu dar uma olhadinha?!
      Um beijão!

  • 0
    0

    lindos,todos um sonho.

    Responder Deixe seu comentário

    geovania.gikd
  • 0
    0

    a minha vai ser do bouquet rosas vermelhas e da decoracao vai ser gerberas com egpicias……

    Responder Deixe seu comentário

    leilanetj91
  • 0
    0

    Buquê de rosas vermelhas, lindo!

    Responder Deixe seu comentário

    Diselma.m10
  • 0
    0

    Qual a cor de buquê que devo usar? Tenho 58 anos e me casarei na igreja pela manha em 08/12/13 as 9:30h, sou casada no civil há 17 anos, mas queremos a benção de Deus, meu vestido é até o joelho, rosê de renda gripi. Gosto de Tulipas de todas as cores e Rosas vermelhas. Farei o meu próprio buquê.
    Aguardo ansiosa.
    Graça

    Responder Deixe seu comentário

    grapinto