Retrô, Chanel, Scarpin ou botas. Qual é o seu estilo de sapato de noiva?

Scarpin modelo Laura Prado Foto: Divulgação

Na hora de formar o look da noiva os sapatos são tão importantes quanto o vestido, buquê e os demais detalhes. Na Grécia Antiga, por exemplo, o seu significado era muito importante, pois amarrar as sandálias da noiva fazia parte do ritual pré-nupcial. Hoje eles são a imagem do charme e da sofisticação e podem ser encontrados em diferentes estilos.

O mais importante na hora de escolher o sapato é primar pelo conforto. Como a noiva terá que passar horas de pé, andando por todos os lados e também dançando com seus convidados, sentir-se bem é a regra número um. O segundo ponto importante na hora de escolher o sapato é que ele combine com o vestido e com a personalidade da noiva.

Scarpins e Retrôs modelos Laura Prado Foto: Divulgação

Com vestidos bem longos, sapatos de salto médio ou baixo combinam perfeitamente. Já com os vestidos de noiva curtos, do tornozelo pra cima, pedem um salto mais alto. Os Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como fitas, contas, cristais, ou flores brancas.

Antigamente, havia a “obrigatoriedade” do branco nos sapatos, porém, atualmente, já não há mais esse pensamento e o uso de diferentes cores também é permitido e compõem um look muito interessante.

Modelos coloridos são cada vez mais comuns! Foto: Kila

Porque não combinar o sapato com o buquê por exemplo? Os modelos acima são da Kila. Mas claro, na hora de escolher o modelo tenha cuidado para que os calçados não sejam os protagonistas do espetáculo e sim um detalhe a mais.

Combinação de buquê e sapato dá um toque especial Foto: Rafael Porto

Os modelos Channel e Scarpin sempre foram os mais procurados para os casamentos tradicionais.

Tradicional que não sai de moda modelos Laura Prado Fotos: Divulgação

Os tempos modernos continuam fazendo com que eles sejam buscados pelas noivas, como os sapatos com plataforma, mas também agregou outros estilos que se tornam igualmente elegantes. Os modelos retrôs ganharam muito espaço no mercado. Laura Prado tem uma linha especial de noivas, além dos estilos tradicionais aposta nesse tipo de sapatos.

Modelos retrô Laura Prado Foto: Divulgação

Porque não pensar também no uso das botas para os casamentos realizados no inverno. Dependendo do estilo da noiva pode ficar muito interessante.

Botas para quem tem estilo by Laura Prado Foto: Divulgação

Independente do modelo eligido pela noiva, lembre-se de usá-lo em casa uns dias antes para não machucar os pés no dia do casamento, porque sapatos novos geralmente são incomodos no primeiro uso. Mais uma dica: o melhor sapato é aquele que proporciona conforto e faz com que a noiva se sinta bem.