Renove os votos do casamento

A renovação dos votos de casamento está cada vez mais em voga. Foto: Walter Carrera

Hoje em dia é cada vez mais comum fazer uma festa de renovação dos votos de casamento. Além de ser uma outra oportunidade de fazer a festa dos teus sonhos, ela serve também para renovar a harmonia entre o casal e para expressar a conquista de sentimentos mais maduros.

Sempre é tempo de comemorar novamente o seu casamento. Foto: Layla Eloa

Não é preciso esperar 50 anos de casado ou as bodas de prata, para renovar os votos de casamento pode ser, por exemplo, quando o casal completa apenas 10 anos juntos, como foi o caso da atriz Regina Casé e o seu marido Estevão Ciatta.

Regina Casé renovou os votos de casamento. Foto: Terra

Mas algumas recomendações para esse tipo de festa. O ideal é evitar uma lista de convidados muito extensa, faça uma cerimônia mais intimista, pois assim você poderá aproveitar mais e ter a possibilidade de fazer a cerimônia mais glamourosa.

Na renovação dos votos de casamento vale tudo, inclusive música ao vivo. Foto: Patricia Figueira

Outro aspecto importante é o fato de que não fica muito bem visto pedir uma lista de presentes, pois a casa de vocês já está montada. No entanto, podem seguir a tendência de fazer um site para os noivos e pedirem uma ajuda para uma nova lua de mel ou uma ajuda para uma entidade de caridade.

A daminha ou o pajém podem ser seus filhos em uma grande homenagem à família. Foto: Bianca Valentim

Mas não é porque você vai fazer a renovação dos votos, que deixará de lado as tradições do casamento. Além da cerimônia na igreja com um belo vestido de noiva colorido, você também pode trocar as alianças e as daminhas e pajens podem ser substituídos pelos filhos do casal.

Que tal começar agora o planejamento de uma festa de renovação dos votos do casal?