Quem escolher para ser madrinha e padrinho de casamento?

Muito difícil optar apenas por um só amigo, por isso o número de padrinhos vem aumentando. Foto: Bianca Valetim

A hora de convidar seus padrinhos para a festa de casamento é sempre complicada,  porque primeiro tem que ser uma escolha que agrade o casal e segundo, vem a difícil escolha de quem chamar, já que sempre queremos convidar vários amigos e familiares.

Os padrinhos de suspensório. Foto: Tudo vira foto

Vemos cada vez mais vários padrinhos e madrinhas no casamento, o que não tem nenhum problema. Mas atenção ao número de pessoas, existe uma quantidade ideal de padrinhos, não exagere, pois depois o altar pode ficar pequeno para todo mundo.

Agora se o seu problema é exatamente o contrário, você não sabe quem escolher, lembre-se de amigos que estiveram sempre ao seu lado, os amigos de infância, do colégio ou da universidade. Os padrinhos são pessoas muito importantes, pois além de testemunhas são vistos como pessoas especiais para os noivos. E têm um papel de destaque no casamento. Amigos que deram força ao casal quando começaram a namorar, e de preferência, que os noivos sejam intímos dos dois.

A mesma dica vale para os familiares. Se você tem um monte de primos e primas que gostaria de convidar, escolha os que tenha mais afinidade.

Madrinhas monocromáticas. Foto: Jen Lynne

Inclusive, uma grande tendência no casamento brasileiro são as madrinhas monocromáticas, assim todas são reconhecidas de longe. E isso não é apenas uma moda para as mulheres, os padrinhos também estão aderindo e já vemos muitos casamentos onde os homens se vestem iguais também, ou pelo menos com um acessório em comum, como um chapéu, colete ou gravata.

Apenas as gravatas da mesma cor já dá um toque especial para os padrinhos. Foto: Maria Angela

Mas atenção, a função dos padrinhos não é só posar para  as fotos, existem certas tarefas de madrinha, como por exemplo, ajudar a planejar o casamento nos mínimos detalhes, organizar a despedida de solteira, o chá de panela e também o chá de lingerie ou chá bar. Então, é bom que seja uma pessoa próxima  e com tempo para se dedicar a pequenos detalhes: pode ser a melhor amiga, irmã ou irmão, mas o importante é que essa pessoa esteja presente nos preparativos.

Já sabe quem serão seus padrinhos e madrinhas?