Qual tipo de vestido de noiva devo usar gordinha?

A marca Cymbeline também aposta na moda GG. Foto: Divulgação

O momento de decidir o modelo do vestido de noiva é único para qualquer mulher, até porque todas querem estar deslumbrantes no momento do casamento. A oferta de vestidos de noiva é realmente grande a ponto de deixar qualquer uma em dúvida, mas essa regra de uma grande oferta vale apenas para algumas noivas, porque as noivas mais gordinhas tem um pouco mais de dificuldade na hora de escolher o modelo ideal.

Modelo Bonny Bridal. Foto: Divulgação

Primeiro, porque  elas precisam ter um pouco mais de cuidado na hora de definir o modelo do vestido, pois deve-se optar por um estilo que não a deixe mais gordinha do que ela realmente é. Segundo, porque não se encontra com tanta facilidade vestidos de noiva GG.

A faixa preta dá um toque especial a este modelo da marca Bonny Bridal. Foto: Divulgação

Nós do Zankyou fizemos uma pesquisa para deixar você noiva bem informada. A marca Impression Brasil, que fica em São Paulo, na Rua das Noivas, tem uma variedade de modelos para que você escolha aquele que melhor combina com o seu corpo. Além dela, também existem marcas internacionais como a Cymbeline e a Bonny Bridal que trazem ótimas opções.

Rendas e um corte simples no modelo Cymbeline. Foto: Divulgação

Mas se a intenção não é comprar pronto e sim mandar fazer o vestido aí as dicas que o Zankyou traz são outras: qual o melhor modelo para uma noiva gordinha? O tomara que caia, por exemplo, é uma excelente opção para a noiva que tem um quadril mais largo que a parte de cima do corpo.  Essa é uma forma de valorizar os seios e suavizar o contraste entre a parte de cima do corpo e a parte de baixo.

A marca Impression Brasil aposta na moda GG. Foto: Divulgação.

Agora se os seios são grandes e o tomará que caia deixa o visual exagerado, os modelos com alças mais largas ou até o estilo frente única dão mais sustentabilidade e não deixam essa parte do corpo tão em evidência.

Alças largas nos vestidos de noivas GG. Foto: Bonny Bridal

Se o problema são os braços que você não quer que fiquem a mostra no altar, modelos com manga ou até os famosos boleros são a melhor forma de ficar elegante e esconder aquilo que não quer mostrar.

Vestido com mangas para quem quer esconder os braços. Foto: Bonny Bridal

Gostou das sugestões? Se você conhecer outras lojas e marcas que tenham modelos de vestidos de noiva GG, mande pra gente!