Qual esmalte usar no dia do casamento?

Não fique só no branquinho! Foto: Bruno Gaget/BRIDES

Em um casamento a única “regra” que existe é que a noiva deve casar na igreja e de branco, todos os demais detalhes dependem da imaginação e da vontade de cada uma. Como arrumar o cabelo, que acessórios e sapatos usar são detalhes que mudam de acordo com o gosto de cada noiva. O que também é regra é que a noiva tem que estar impecável.

E, entre todas as coisas que a noiva deve preocupar-se para estar linda estão as unhas. Não existe uma regra que diga que a mulher tem que casar com as unhas claras, mas a tendência é que a maioria das noivas opte por esmaltes mais suaves, que combinem com a ocasião e também com o vestido. O importante na hora de escolher o esmalte é que seja uma cor que a noiva se sinta bem. E as opções são muitas:

Natural/Transparente: Esse é o top dez. Discreto e com uma unha bem feita não briga com as jóias, com o vestido ou com o buquê.

Unhas claras sempre são uma opção bonita e discreta

Cintilante/Perolado: Uma mistura da discrição com o brilho. É o branquinho com uma camada de cintilância.

Selena Gomez nos inspirou com seu esmalte cintilante. Foto: divulgação MTV

Branco/Francesinha: Essa é uma aposta para aquelas noivas que querem uma tonalidade tão forte quanto o vestido. É o famoso brancão com a ponta bem marcada.

A unha francesinha é muito usada pelas noivas

Rosado: Esse tipo é para as noivas que querem dar um pouco mais de cor para as unhas. Aqui entram todas as variantes de rosa (cor de pele, rosadinho, lilases, rosas puxados pro bege). Esse é o meio termo para quem não quer chamar atenção, mas quer colocar um pouco de cor nas unhas.

Rosa para as noivas que buscam cores fortes

Vermelho: Cor marcante, que combina com noivas de personalidade forte e marcante.

O vermelho sempre chama a atenção
O vermelho também é uma preferência entre as noivas

Preto/Dourado/Prateado: O preto não é muito comum, mas como é uma cor que combina com tudo e se está de acordo com a personalidade da noiva está valendo. E por incrível que pareça o dourado e prateado podem ficar mais marcantes que o próprio preto.

O dorado nas unhas da noiva

Azul/Roxo/Verde/etc: Para noivas divertidas! Dependendo do estilo da noiva e da festa pode ser uma ótima combinação. Se optar por essas cores é bom ter muito cuidado para não ficar carnavalesco demais.

Uma opção de esmalte diferente

Nail Art: Este é o detalhe especial que se pode colocar nas unhas das noivas e que dá um charme especial. Desenhos e composições delicadas como flores, traços estilizados e pontos de luz com aplicação de strass são os mais utilizados pelas noivas. Nesse caso, algumas noivas fazem pequenos detalhes em uma ou duas unhas apenas ou até em toda a mão. Existem salões de beleza especializados nessa técnica de nail art.

Flores e desenhos dão toque especial as unhas das noivas

  • 2
    0

    Gostei da ideia: Nem o tradicional branco, nem um muito escuro! Um cor de rosa ou um pérola suave é original e foge o previsível!

    Responder Deixe seu comentário

    Terê
  • 1
    0

    Se a noiva for muito estilosa, o vermelho fica maravilhoso no contraste com o branco!

    Responder Deixe seu comentário

    Mari Barbosa
  • 1
    0

    A cor certa é…aquela que deixa a noiva mais feliz :)

    Responder Deixe seu comentário

    JuAlvarenga
  • 1
    0

    Oi, Aline!

    Eu sou amiga da Marina e, como tenho um blog sobre esmaltes e cuidados com as unhas, ela me indicou teu post! Adorei e amooo esmaltes de cores fortes e escuras, mas quando eu casar certamente vou usar um branquinho tradicional! ;)

    Beijocas!

    Flávia
    http://emporiomep.blogspot.comm

    Responder Deixe seu comentário

    Flávia
    • Oi Flávia, que bom que gostou!!! Nós também adoramos esmalte! beijinhos

  • 0
    1

    Ahhh tem que ser branquinha, tipo Renda ou França!

    Responder Deixe seu comentário

    Ca Montenegro