Quais flores escolher para o seu buquê?

Bouquet

Assim como o vestido e os outros detalhes da festa, o buquê é um dos elementos mais importantes para a noiva no dia do casamento. A eleição deste acessório é importantíssima e não deve ser deixada para última hora. Deve ser escolhido conforme o vestido da noiva, o horário e local da cerimônia, e sem esquecer que deve combinar com a personalidade da noiva. 

O bouquet da noiva é um símbolo da vida e da fertilidade e a origem da tradição de usá-los foi na Grécia antiga, onde as noivas gregas levavam ramos de ervas e cereais para afastarem os maus espíritos. Há também quem diga que cada flor tem um significado diferente.

Bouquet

Como na antiguidade, as noivas ainda optam por flores ou ervas que possuam um significado especial na vida do casal. Mas qual flor é a ideal para combinar com seu vestido? As rosas ainda são as preferidas das noivas e representam o amor com muita delicadeza. A gérbera representa a alegria e pureza. As tulipas representam elegância e sensibilidade. Outra flor muito utilizada em casamentos realizados durante o dia e no campo é o girassol que representa força e integridade.

Bouquet orquídeas

Desta forma seu bouquet deve ainda estar em harmonia com o modelo e cor do vestido que você escolheu e seu estilo. Se coincidir com a decoração da festa, tudo bem, mas essa não deve ser a prioridade. Se o seu vestido for de renda e delicado o bouquet pode ter uma mistura de flores, sempre delicadas, como por exemplo buvardias, monte Everest e narcisos. Se o seu vestido tiver uma estampa floral opte pela mesma flor natural para montar seu arranjo, ou utilize apenas folhagens como ervas e heras que prometem afastar o mal olhado e proteger o casamento. Para as noivinhas mais modernas e clean, a primeira opção são as callas, tulipas ou um colorido de rosas de cores fortes que vão dar bastante personalidade e graça ao seu look.

Bouquet
Bouquet
Bouquet

Agora é simples, com a modernidade da era cibernética e a ajuda da internet ficou ainda mais fácil adquirir seu arranjo de flores. Você pode comprar seu bouquet online de forma rápida e prática depois de conferir todas as dicas da Zankyou.

Fontes:
www.kalinkacope.worpress.com
www.amareloouro.worpress.com
www.casarei.worpress.com
www.noivaseetc.com
www.ocantodasflores.blogspot.com
www.casamento10.com