Programa imperdível de segunda-feira: “Chuva de Arroz” na GNT

"Chuva de arroz" vai ao ar toda segunda no GNT. Foto: Klacius Ank

No ar, no canal GNT, desde o dia 07 de Maio, (mês das noivas) um programa de se emocionar! Para aqueles mais sensíveis, preparem os lencinhos!

O programa trata com muito bom gosto e delicadeza este momento que ainda é sonho de muitas pessoas: o casamento!

Produzido pela Plano Geral Filmes, o programa mostra: detalhes da cerimônia, vestido da noiva, maquiagem, decoração e a festa. “Apesar de ter foco no amor do casal, buscamos mostrar com muito bom gosto tudo que eles percorreram até chegarem ao tão esperado grande dia: o dia do casamento”, conta a diretora do programa Neca Ponichi – que divide a direção com seu irmão, Rodrigo Ponichi. Ao todo, o programa conta com 13 episódios.

Com duração de 30 minutos, cada episódio traz duas histórias de casamentos com aspectos bem diferentes. Algumas tradicionais e outras bem inusitadas.

Além de retratar a trajetória do amor de diferentes casais, “Chuva de Arroz” revela também casos excepcionais como o de um casal de tatuadores que se casou em um circo; um casamento à fantasia na tradicional Confeitaria Colombo, no Rio, com o noivo de Elvis Presley e a noiva de Marilyn Monroe; uma cerimônia em um navio que teve uma prancha de surfe como altar; um casamento celta; e uma cerimônia bem tradicional na Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes, Minas Gerais. “Tentamos mostrar diversas maneiras de casamento, ideias originais e não ficar só no óbvio”, comenta Neca.

No Chuva de Arroz desta semana, vamos conhecer a história de Fernando e Tatiane e Manuela e Thiago.

Fernando e Tatiane se conheceram em um trabalho e depois de um curto namoro já foram morar juntos! O problema era que Fernando não conseguia se imaginar casando na igreja com todas aquelas formalidades. Foi então que descobriram a cerimônia celta…Eles se encantaram com o significado de cada detalhe do altar e de todos os rituais deste tipo de casamento. Os dois disseram “sim” numa casa em Santa Teresa. E o noivo, por incrível que pareça, foi quem mais se emocionou.

Já Manuela sempre quis se casar e, como não teve festa de quinze anos, sonhava com seu dia de princesa. Quando conheceu Thiago, não imaginava que ele seria o homem que realizaria seu maior desejo, já que sempre foi muito racional e prático. Até que um dia… ele pediu sua mão em casamento. E esta foi a única participação dele nos preparativos, afinal, a noiva já tinha uma coleção de revistas de casamento e todos os fornecedores catalogados. Manuela e Thiago se casaram numa linda igreja no Rio de Janeiro. Ela teve seu grande dia do jeitinho que imaginava: usou um vestido branco com direito à calda e véu longo.

Ficaram curiosos?

Confiram o “Chuva de Arroz” hoje, às 21h, no GNT. (o programa vai ao ar toda segunda, não perca!)

Mais informações, serviços dos casamentos exibidos e trechos em vídeo na página do programa no site do GNT:

http://gnt.globo.com/chuva-de-arroz/

Gostou da dica?