Preços de vestidos de noiva

Atelier Carol Hungria. Foto: Tulio Thomé

Como bem sabemos, tratando-se de vestido de noiva, o céu é o limite. Não faltam opções de estilos, materiais, bordados, rendas e até mesmo cor. A grande pergunta é: que preço podemos pagar pelo vestido de noiva?

O preço do vestido de noiva não é uma ciência exata. Porém, normalmente há 2 opções para escolher seu vestido de noiva: compra ou aluguel. Opte você por uma alternativa ou a outra, tenha sempre em conta que as variáveis “designer- marca- estilo- materiais”- tudo isso vai determinar o preço final.

Comprar ou alugar?
Comprar o vestido de noiva é a opção que pode custar mais caro. Dentro desta alternativa o preço vai variar radicalmente se a escolha é por alta costura ou coleção prêt-à-porter.

Quando falamos de vestido de noiva de alta costura, falamos de modelos exclusivos e, dependendo das citadas variáveis, o vestido custará a partir de mais ou menos 10 mil reais. Um vestido de noiva de prêt-à-porter será mais econômico e pode custar entre 3 mil e 10 mil reais.

Carol Hungria, tem um atelier no Rio de Janeiro e seus preços variam de acordo com o estilo do vestido, tecidos, detalhes, vale a pena conhecer o seu trabalho e orçar o seu vestido dos sonhos com esta talentosa estilista!

Há estilistas que oferecem as duas alternativas – alta costura e prêt-à-porter – e tentam facilitar ao máximo a compra do vestido de noiva. É o caso da Marie Toscano, designer que trouxe para o Brasil a Sala de Noivas. Neste espaço a cliente dispõe de um mostruário com quase 70 modelos diferentes que custam entre 5 mil e 10 mil reais,praticamente a metade de preço dos de alta costura.

Vestidos de Noiva Marie Toscano
Vestidos de Noiva Marie Toscano

Alugar o vestido de noiva será a alternativa mais econômica e o preço muda se você optar por primeiro ou segundo aluguel. As variáveis de sempre “designer- marca- estilo- materiais” também exercem pressão no preço neste caso.

Caso opte por alugar, é importante verificar sempre o estado geral do vestido, as condições para primeiro, segundo aluguel e para a devolução da peça além da existência de eventuais multas por atraso ou entrega do vestido em mal estado.

Há estilistas que fazem liquidações de estoque de tempos em tempos e há marcas, como a grife paulista Nova Noiva, a preços promocionais e com a mesma qualidade da Nova Noiva.

Vestido de noiva Nova Noiva. Foto: Nova Noiva

O vestido de noiva normalmente consome uma parte generosa do orçamento nupcial e por isso é importante conhecer as opções para que a escolha do vestido não arruine a sua festa. Informe-se, reflita e mantenha os pés no chão e o orçamento controlado. Esta é a melhor alternativa para que o vestido de noiva dos seus sonhos não vire um pesadelo!

Confira mais fornecedores de vestidos de noiva.