Vídeos de casamentos emocionantes, divertidos e leves: Nik Maia

Foto: Captura vídeo de Nik Maia.

São os momentos importantes da vida que nos fazem repensar muitas coisas e tomar algumas decisões que podem mudar o rumo das nossas vidas. E foi exatamente isso que aconteceu com a Videomaker Nik Maia. Apesar de sempre ter sido fã de registrar tudo, foi quando sua filha nasceu que percebeu a importância de ter esses acontecimentos marcantes registrados com muito carinho e com um olhar profissional.

Já o mundo do casamento entrou na sua vida um pouco depois, quando ao ser voluntária na equipe de um casamento coletivo, a emoção dos 17 casais juntos a conquistou de vez. “Choro, fico nervosa, sorrio junto… é uma alegria muito grande participar disso tudo.” Nos conta Nik, sobre o motivo de hoje estar dedicada aos vídeos de casamentos.

Neste vídeo da Fernanda e Márcio é praticamente impossível não se emocionar: em poucos minutos conseguimos sentir todo o amor e a emoção do casamento deles.

O estilo de trabalho da equipe Nik Maia é o videojornalismo, aquele que mostra o casamento de uma maneira mais artística e espontânea e é a grande pedida entre os noivos atualmente.

Como podemos ver neste vídeo da Marystela e do Aires.

“Trabalhei por alguns anos com o vídeo de casamento tradicional e vi que as pessoas não assistiam. 95% das pessoas colocavam nos capítulos mais interessantes e não viam o restante. O videojornalismo veio para valorizar os detalhes e os momentos mais marcantes do casamento, com isso, o vídeo torna-se mais interessante e bem menos cansativo. A forma de captação das imagens é mais artística, temos um olhar mais fotográfico, pensamos em composição de cena”, nos explica Nik.

Mas olhando os vídeos de Nik, além de toda a beleza das imagens, o que é mais marcante é o sentimento e a emoção sempre latentes:

Por mais que pareça loucura, alguns noivos ainda ficam em dúvida da necessidade de contratar a equipe de vídeo, pois acreditam que o resultado do trabalho do fotógrafo já é suficiente como registro do seu casamento.

Nós do Zankyou acreditamos que o papel da fotografia de casamento e do vídeo são complementares e a Nik concorda conosco: “com as fotos você vê e revê detalhes visuais (roupa, penteado, brinco, decoração, etc.), mas o vídeo te possibilita ouvir as palavras ditas pelo seu noivo(a) e viver aquilo novamente. O vídeo te leva de volta no tempo”. E tem algo melhor do que sentir todo aquele friozinho na barriga de novo e sempre que quiser?

Assim como as noivas têm muitas ideias sobre o casamento perfeito, os profissionais da área também têm: “para mim, um casamento perfeito para filmar começa à tarde, cerimônia pegando luz do sol e pôr do sol e festa no cair da noite. Luz é vida, luz é tudo no nosso trabalho!”. Mais uma para o time dos casamentos de dia. Além da luz, Nik dá outra dica muito bacana para as noivas: “invistam nos detalhes, personalize seu casamento e para isto nem sempre é necessário ter grandes gastos. Objetos pessoais e fotos antigas  inseridos na decoração ajudam a contar a história do casal”. Super obrigada Nik!

Se você busca profissionais que trabalham com bom humor, de forma leve, entre em contato com a Nik Maia para o vídeo do seu casamento. Um detalhe: como já contamos a importância de ter uma equipe de fornecedores integrados, Hugo Peres fotógrafo de casamentos, que já falamos aqui no Zankyou, é seu marido.

Confira mais fornecedores de fotografias e vídeos.


Dados de contato
Email: contato@nikmaia.com.br
Tel: 21 9449-7723
Site: www.nikmaia.com.br