Por um mundo melhor: casamento ecológico!

Apesar da preocupação com o meio ambiente não ser novidade para ninguém, colocá-la em prática até no casamento, ainda é um pouco incomum. Mas, se der para poupar o planeta até mesmo nessa ocasião, sem perder a elegância e o bom gosto, por que não? Alguns fornecedores já estão mostrando que querem fazer a sua parte oferecendo, por exemplo, convites em papel reciclado como esse, da De Papel Reciclado.

    Rústico e chique, o convite de papel reciclado anuncia a sua preocupação com o meio ambiente!
Rústico e chique, o convite de papel reciclado anuncia não só a ocasião especial como, também, a sua preocupação com o meio ambiente!

No dia do grande evento, quem optar por realizá-lo na parte da manhã, estará contribuindo para a economia de energia e ainda, por fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, evita a emissão de poluentes que aconteceria, no caso do deslocamento dos convidados de um local para outro.

O cardápio pode contar com alimentos orgânicos e o Santa Especiaria Gastronomia, por exemplo, oferece esse serviço com muita qualidade e seu menu possui características importantes para preservação ambiental, como: utilizar ingredientes orgânicos e reciclagem do óleo utilizado após seu uso.

O menu do Santa Especiaria quebrou todos os tabus de que a comida orgânica é sem cor e sem graça!

Para doces, lembrancinhas e, até mesmo embalagem dos bem casados, a juta, que é feita de fibra vegetal, é uma ótima opção que dá um toque natural. Por exemplo, embrulhar as tradicionais amêndoas em uma trouxinha com os nomes do casal para serem distribuídas aos convidados, com certeza, irá agradá-los e muitas árvores serão poupadas.  Até os bem casados, amarrados com palha e enfeitados com a canela em pau da D’Paula doces finos, ficam extremamente charmosos com essa carinha rústica.

Embalagens em juta, com o nome dos noivos, amarradas com palha e canela em pau. Resultado: Econômicas, ecológicas e lindas!
Duas charmosas idéias para decoração. As flores ficam ainda mais naturais quando combinadas à juta.

Para as flores, aposte nos cachepôs de juta, idéia da Elaine Cremm. Veja a idéia do caminho de mesa, uma graça! E você? O que achou da idéia de tornar seu casamento mais especial ainda?

Referências:
elainecremm.blogspot.com
casandosemgrana.com.br