Penteados de noivas com apliques

Penteados de noiva com apliques
Penteados de noiva com apliques

Se sonha com um cabelo longo para o dia do seu casamento, você pode conseguir um facilmente. Hoje em dia, existem diferentes técnicas para aumentar o comprimento ou volume dos cabelos. É importante escolher o tipo de aplique que melhor se adapta ao seu cabelo para conseguir um efeito mais natural.

Seu casamento é uma ocasião que não pode deixar de experimentar os apliques de cabelo, se tem o sonho de ter as madeixas longas. Os penteados de noivas com apliques aumentam muito as possibilidades e estilos de criar um penteado único e espetacular.

Mas, é importante saber que para ter um cabelo saudável e longo com aplique é preciso ter bastantes cuidados, já que é facil ter fios quebrados e pontas duplas devido a constante lavagemo, uso frequente do secador e da chapinha. Cuidado redobrado antes do grande dia.

Beyonce com apliques de cabelo ondulado
Beyonce com apliques de cabelo ondulado

Existem diferentes técnicas para colocar apliques. É muito importante escolher a que melhor se adapta ao seu cabelo para não danificar os fios natuarais. Hoje é possível ter cabelos longos por preços bastante acessíveis.

- Apliques com grampos: se trata de cortinas de cabelo que se unem aos fios naturais de forma fácil e pequenos grampos; não danificam o cabelo uma vez que é uma técnica para as pessoas com cabelos finos e delicados.

- Apliques de keratina: com esta técnica as extensões se unem ao cabelo mecha por mecha. A keratina (susbstância natural do cabelo) se usa como adesivo com ajuda de calor. Na hora de tirar este tipo de aplique existe un produto natural que tira a keratina.

- Apliques de silicone: utiliza o silicone como cola para unir as novas mechas ao cabelo natural através de uma fonte de calor.

- Apliques com clipe: se trata do único sistema de alongamento que não é permanente, uma vez que se pode colocar e tirar quantas vezes necessário. As mechas de cabelo que se unem aos fios através de pequenos clips,

Apliques de cabelo com clipes - tira e põe
Apliques de cabelo com clipes - tira e põe

- Apliques com tranças: se trata também de cortinas de cabelo; para uní-las se realiza uma pequena trança de raiz com o cabelo e parte da extensão.

- Apliques com nós: a forma de aplicar estas extensiões e através nós de fios que se unem ao cabelo natural através de mechas.

- Apliques adesivos: se trata de mechas maiores que se unem ao cabelo através de uma cola especial, como se fosse um adesivo.

As tendências 2011 para os apliques, são os ultrasom e o sistema de air pressure. Nos alongamentos por ultrasom cada mecha se une ao cabelo natural através de um composto químico que imita a estrutura molecular do cabelo humano, sem danificá-lo uma vez que a técnica utiliza calor. O sistema de airpressure fixa o aplique através da pressão de cinco mechas de uma vez.

É importante lembrar que o penteado da noiva depende muito do estilo do vestido. Quer idéias, Confira as tendências de 2011 de vestidos de noiva.