Penteados de noiva para usar com véu

Peinado de novia con velo
Penteado de noiva com véu

Muitas noivas pretendem manter viva a tradição de casar usando um véu. Se você é uma delas, apresentamos algumas propostas de penteados próprios para quem vai usar véu no dia do seu casamento.

Antigamente as noivas casavam com um véu que lhes cobria o rosto, porque assim mandava a tradição. Hoje em dia, embora ainda haja noivas que o façam, o véu passou a ser visto mais como um complemento que traz elegância ao figurino. De qualquer maneira se você quer usar um véu, tem que pensar bem no penteado de noiva, de forma a ser o mais adequado para, por um lado sustentar o véu durante a cerimônia e por outro, conseguir manter seu cabelo perfeito se você o desejar tirar, mais tarde, para a festa.

Entre as escolhas mais comuns estão os penteados com o cabelo preso. Uma presilha ou fivela atrás do cabelo prendendo o véu podem ajudar a conseguir um look super elegante.

Peinado recogido y velo amantillado
Penteado com cabelo preso num coque com véu

O mais habitual é usar um penteado de noiva com o cabelo preso sustentando o véu devidamente, mas existem outras formas de o fazer. Os penteados com os cabelos semi-presos podem ser uma boa opção, conquanto haja um apoio para o véu.

Recogido de novia con velo
Penteado com cabelo preso num véu

Uma tendência, super elegante, e que tem sido muito usada são os véus de estilo retrô fazendo referência a épocas passadas. Neste caso o cabelo deve estar preso bem no alto para o véu ter toda a evidência que merece.

Pelo recogido y velo de los años 50
Cabelo preso em véu estilo anos '50

Se você gostaria de levar seu cabelo solto, não precisa, por essa razão, abandonar a ideia de colocar um véu. Basta prender só um pouquinho o cabelo atrás e o véu fica perfeito.

Novia de pelo suelto y velo
Noiva com cabelo solto e véu

Com o cabelo preso ou solto, usar um véu continua deixando você linda e super na moda.

Confira mais sugestões sobre fornecedores de cabelo e maquiagem para noiva.