Penteado de Noiva com Mantilha

Penteado de noiva com Mantilha

A mantilha é de origem hispânica e de acordo com a tradição está associada à modéstia, humildade, pureza e juventude da noiva. Assim como os véus, podem ser adornadas com tiaras, grinaldas ou até mesmo sem muitos detalhes. Sua principal característica são as aplicações, a renda e os bordados artesanais.

Detalhe da trança no penteado!

Diferente do véu, leve e esvoaçante, a mantilha é mais pesada e deve ficar rente ao rosto e ao corpo, desta forma decida-se qual será o tamanho da peça e certifique-se que a mesma esteja em harmonia com o vestido e o estilo da cerimônia. Por essa característica e também para destacar seus detalhes de renda, as mantilhas normalmente são presas no alto da cabeça como mantos. É fundamental colocá-la na altura certa da cabeça, três dedos para baixo do meio e a ponta da mantilha deve cobrir parte dos ombros.

Penteado com cabelos soltos
Mantilha com cabelo preso

As mantilhas para noivas demonstram um toque de glamour, então tome muito cuidado na hora de escolher o melhor penteado. Como a mantilha tem um peso maior que o do véu, você precisará escolher penteados bem estruturados, como um belo coque próximo a nuca ou no topo da cabeça, desta forma a mantilha poderá ser colocada logo abaixo ao seu cabelo. Outra opção mais simples e pratica é o uso do cabelo solto total ou semi preso, com cachos e ondulação mais despojados, uma ótima escolha para um casamento mais informal e ao ar-livre. As opções são diversas, e a noiva deve ter o cuidado de escolher o que melhor combina com seu estilo, tipo físico e principalmente com o vestido.

A mantilha pode ser usada com vários tipos de penteados até mesmo com detalhes de flores combinando com a renda, dando um toque de graça e romantismo a noiva. Vale à pena ressaltar que a noiva deverá fazer os testes com o seu profissional para ver o modelo ideal de mantilha a ser escolhido e o penteado ideal para o seu tipo de rosto. Cuide para não carregar demais o acessório com detalhes, os bordados são sofisticados, mas perdem a elegância quando são utilizados em excesso.

Fonte:
www.manequim.abril.com.br
www.juntandoascanecas.blogspot.com

Confira mais sugestões sobre fornecedores de cabelo e maquiagem para noiva.

 

 

 

  • 0
    0

    oxe! so tem esse penteado?
    cade o resto?
    mesmo assim obrigada pela a dica..
    por quer eu vou casar de mantilha e o meu cabelo e grande…
    so que eu queria um coque alto e agora vou ficar mais esperta…

    Responder Deixe seu comentário

    luanabonequinha-19