Para convidadas e madrinhas: o que usar em um casamento no outono?

Vestido midi em campanha de inverno da Animale. Foto: Divulgação

As temperaturas estão caindo aos poucos e umas das estações mais charmosas do ano já chegou. Se você foi convidada para um casamento no outono, há diversas opções de vestidos para convidadas e madrinhas. Porém, quando se trata de baixas temperaturas é preciso cautela, afinal, saber o que vestir em um casamento para não passar frio, é fundamental.

A boa notícia que é na maior parte do Brasil não faz tanto frio e um vestido de festa com manga pode resolver, principalmente se o casamento for em ambiente fechado.

Começando pelos vestidos curtos, uma boa opção é equilibrar o comprimento com uma manga comprida. Muitas baxinhas adoram usar vestido curto e, na maioria das vezes, o dress code permite. Deixe as estampas muito vibrantes para o verão e opte por cores mais fechadas no outono, como vinho e ameixa, que deixam o look mais sofisticado. Para completar, abuse de acessórios: um maxi-colar e uma clutch em animal print ou metalizada (duas tendências para este inverno) podem cair muito bem.

Inspiração: Curtos com mangas da Lanvin, em cores invernais. Foto: Divulgação

Os vestidos longos são ótimos porque protegem as pernas do frio e podem deixar o look um pouco mais elegante. Alguns podem vir com mangas acopladas, ou boleros que complementam o tomara-que-caia. Evite os lenços, que nada protegem do frio e ainda são chatos para segurar durante toda a festa.

Vestido liso com manga de Suely Caliman. Foto: Divulgação
Aposte em vestidos de cor vinho. Foto: Divulgação

O vestido longo de mangas compridas alonga e fica lindo em quase qualquer tipo de corpo. É ideal para casamentos ao ar livre e à noite. Um modelo todo bordado vai te eleger a convidada mais linda da festa.

 

Inspire-se nas celebridades e use vestidos de manga longa. Fotos: Reprodução