Diferentes tipos de noiva. Descubra qual é o seu estilo!

Lembra daqueles testes de revista que você fazia quando adolescente? “Que tipo de namorada é você?”, “Descubra seu estilo”…  Pois hoje vamos discutir os diferentes tipos de noivas! É muito importante entender qual é o seu.

Sabendo que tipo de noiva você é facilita escolhas importantes como o modelo do vestido, as cores para a decoração do casamento e o local da festa.

Clássica: Esta noiva é aquela que sonha desde criança com o mesmo vestido, a mesma decoração de casamento clássica… Geralmente, ela quer um vestido de princesa, seja ele um vestido de noiva de princesa real, ou vestidos de noiva inspirados nas princesas da Disney.

Vestidos de noiva estilo princesa. Foto: Hazaar of London e Stewart Parvin.

São aqueles com cintura marcada, saia volumosa, laçarotes, renda, cetim, véu e grinalda. Elas não ousam no penteado e preferem uma beleza atemporal,a maquiagem de noiva perfeita. São noivas que costumam seguir tradições familiares e não gostam de fugir muito dos padrões, casando em grandes salões e Igrejas. Dica: Aposte em cores neutras, tons pastel e siga o seu coração ao invés de modismos, porque você é daquelas que morre de medo que no futuro seu casamento fique datado nas fotos.

Muitos detalhes no vestido da noiva clássica - Foto: Andrea Paccini

Vintage: A noiva vintage é muito romântica, nostálgica e adora revitalizar os velhos costumes, sejam de sua infância, ou de décadas nas quais ela nem era nascida, como os anos 20, por exemplo. Muitas vezes, esta noiva quer homenagear a mãe ou a avó, usando ou reformando o vestido de noiva que usaram. E por que não casar com o vestido de noiva da sua mãe?

Vestidos "Sweet Tea" e "Iced Confection". Fotos: Bhldn

Os vestidos de noiva vintage podem ser brancos ou terem cores como champagne, rosé e nude. As décadas mais revistadas em um casamento vintage são os anos 20, 30 e 50, que trazem propostas diferente para o vestido de noiva: A primeira traz a cintura reta e as barras curtas, a segunda o glamour dos vestidos longos e plissados e a última, a cintura bem marcada com saia volumosa. A noiva vintage curte casar de dia, ou ao ar livre e a decoração do casamento neste caso, pode combinar ainda mais com o estilo retrô. Dica: Incorpore o vintage e romântico, juntos formam uma combinação perfeita nos detalhes de decoração, sempre misturando o “antigo” com o seu toque pessoal.

Vestido champagne com pedrarias: a cara da noiva vintage - Foto: Andrea Paccini

Moderninha: As noivas moderninhas adoram inovar, seja com vestidos curtos, muitas texturas (como plumas), ou com unhas e sapatos de noiva coloridos. E falando em cor, é possível também avistar algum tom além do branco em seus vestidos. Algumas noivas adoram incorporar o estilo rock´n´roll em seu casamento, optando por mostrar suas tatuagens com decotes pensados estrategicamente para tal fim. A festa de um casamento moderno pode ser muito divertida e cheia de surpresas, como carrinho de sorvete, balões em forma de coração, com a decoração do casamento toda colorida e descontraída. Dica: Não ligue para a opinião alheia. Muitos vão tentar te fazer desistir de ideias ousadas, mas faça o que fará você (e seu noivo) feliz! Assim, seu casamento terá a sua cara!

Criatividade na decoração é para a noiva moderna - Foto: Andrea Paccini
Noiva despojada. Foto: Andrea Paccini

Minimalista: A noiva minimalista quer mesmo é casar, não importa como! É uma noiva mais despojada. Muitas vezes amante dos esportes e de viagens aventureiras. Este tipo de noiva se importa muito com o conforto, até mesmo quando o assunto é o vestido: não curte muitas firulas no modelo, mas ao mesmo tempo procura o caimento certo, a modelagem perfeita. Há duas nuances da noiva minimalista: a básica que faz um casamento civil só no cartório ou em uma recepção mais íntimista, e a despojada, que sonha em fazer um casamento num lugar não convencional, como à beira mar. E inspiração de vestidos de noiva para casamentos na praia, não faltam! Dica: Menos é mais quando é de extremo bom gosto. Não abra mão de um casamento chic, mesmo que ele seja para poucos.

A noiva minimalista é confortável, mas impecável. Chic - Foto: Andrea Paccini

Qual é o seu? Tem mais ideias de outros estilos de noiva?